Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 3 de fevereiro de 2022

Polícia Civil utiliza drones para monitoramento durante a Operação Verão

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando monitoramento com drones durante o Verão Paraná – Viva a Vida. A ação ocorre nos municípios de Matinhos e Guaratuba, no Litoral do Estado.


(c) Foto - PCPR

O trabalho é realizado em conjunto com a Delegacia Móvel da PCPR. A ferramenta auxilia nos trabalhos de polícia judiciária, verificação de ocorrências, aglomeração e monitoramento de banhistas em risco, prestando apoio ao Corpo de Bombeiros.


Atualmente o drone é uma ferramenta de trabalho de alta tecnologia que tem otimizado o trabalho da PCPR, além de economizar tempo e recursos.


Outro ponto positivo da ferramenta é que com ela é possível se aproximar de ocorrências ainda mais do que com uma aeronave tripulada, contando com agilidade de pouso e decolagem, além de não causar grandes deslocamentos de ar.


(c) Foto - PCPR

Os três modelos de drones da PCPR são profissionais, atingem velocidades de até 70 quilômetros por hora, conseguem se deslocar até oito quilômetros de distância e alcançam 500 metros de altitude.


Todos os drones da PCPR estão legalizados de acordo com a legislação vigente da Agência Nacional de Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) e Departamento de Controle do Espaço Aéreo (DECEA).


Fonte: AEN-PR: Agência Estadual de Notícias

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot