Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TREND ANIMAL PRINT

(c) - TREND ANIMAL PRINT - Crédito Dan ilyuk


Quer ousar neste verão? Use e abuse das estampas que nunca saem de moda. Esta tendência está presente nos acessórios, bolsas, cintos, lenços, brincos, tênis, óculos de sol, etc. Confesso que amo esta tendência pela sua versatilidade nos diversos tipos de estampas. 


Para quem se considera fashionista sabe que, esta tendência é conhecida como animal print. Uma tendência que tem presença forte na moda feminina desde o século XVIII. Uma tendência contemporânea que é considerada um clássico da estamparia.


Atualmente está estampa vem sendo estilizada em diversas versões sem perder a sua originalidade, tonalidade, além de ser tradicional, é claro! 


ANIMAL PRINT  


(c) - Animal print Crédito Aabba We

 Se existe opções numa tendência aqui as variações estão nas estampas. Que podemos ver de leopardo, onça, tigre, girafa, cobra e zebra. 


FUTURISTIC TREND 

De fato esta tendência não deixa de ser futurista e moderna em todas as suas versões de estamparia. É uma realidade dentro desta tendência que está em constante evolução, com novas modelagens, combinações de cores vivas, o que eu percebo que lá nos anos 80 foi muito marcante e por isso continua até hoje sendo uma grande influência nessas propostas futuristas. 


(c) - Futuristic trend crédito Victor Casarin


Há décadas que esta tendência marca presença nas passarelas internacionais e nacionais. Os modelos, as formas, os recortes e as cores são uma atração à parte, quando se trata de estar usando algo de instinto selvagem que pode até ser sexy em algumas ocasiões a depender do look. 

 

ABUSE AND USE ANIMAL PRINT 


(c) - Abuse and use animal print Crédito Ogo


Vale muito a pena abusar e usar da estampa animal. O que facilita as diversas combinações de looks. O segredo é não exagerar e pesar demais na produção. Perceba que a própria estampa em suas cores tradicionais já lhe, envia pistas de futuras combinações de cores. Tudo é apenas uma questão de visão e bom senso na hora de montar o look e sair por aí arrasando no dia a dia. 


SEXY ANIMAL 


(c) - Sexy animal Crédito Jess Loiterton

Se existe uma estampa com forte tendência para a sensualidade, encontramos a resposta na estampa animal, que está na moda praia, nos vestidos de tecidos leves com transparência, nos vestidos de lycra justo ao corpo. Permita-se viver esta experiência com um conceito totalmente sensual.


FOR MEN 


(c) - For men Crédito Miro Shnichenko

Um conceito cheio de identidade que enche os olhos. O que facilita também em proporção, atitude e estilo. A moda animal print é para todos, sem rótulos. Para mim, ver um homem vestindo uma calça, uma bermuda, um short, uma camisa já é uma indicação de estilo e personalidade forte, ou seja, a estampa é marcante e sugere modernidade, força e sensualidade. 


EM TEMPO: Para mim a moda é uma grande oportunidade de você recriar ou criar um look, um estilo novo. Sem estar diretamente focada nas tendências e conceitos que estão nas passarelas ou nos editoriais de moda. 


O meu olhar está constantemente voltado para as ruas, para as pessoas que eu me permito olhar e apreciar no dia a dia. Acho incrível quando eu vejo uma mulher usando um look que combina diretamente com a sua personalidade e que encaixa perfeitamente com o seu corpo. 


A moda é para todos aqueles que buscam ousar, abusar e se conectar com aquilo que está vivo em outras pessoas e principalmente com a natureza. Que indiretamente está mais presente na moda do que nós podemos imaginar. Não é à toa que a tendência que nunca saí de moda vem da natureza selvagem em conexão com a natureza humana, que estão presentes neste universo. 


E porque que não pensar; e enxergar que o universo fashion, está presente em qualquer lugar. Nas ruas, nas vitrines, nos editorias de moda, que ditam está tendência à séculos atrás. A melhor maneira de se conectar e se comunicar com o mundo da moda, está em você olhar o outro como a si mesmo, aceitando as diferenças, que fazem do outro um ser especial. 


A tendência animal print vem da natureza selvagem, a inspiração, a criação, as cores, vem deste mundo. As referências são um elo forte que podemos adaptar em novos looks com aquele estilo só nosso, único e pessoal. Assim como a natureza selvagem (Lana Oliveira).  


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. 


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos).

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot