Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 7 de fevereiro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: Trend Full Jeans

(c) - Trend Full Jeans - Crédito Modelo Agência Best be models


Para mim o jeans nunca saiu de moda. Muito pelo contrário o Jeans é a peça que mais cai bem num corpo. Não existe um padrão de estética quando pensamos naquela velha calça jeans guardada no armário a mais de décadas. Para alguns, ele já esteve no status de démodée, e como tudo na vida não é para sempre, olha o jeans aí de novo!? Ganhando novamente o status nas passarelas, nos editorais de moda e nas ruas em grande estilo. 


Afirmando que a tendência do jeans nunca sairá de moda. Não existe melhor combinação do que um jeans e uma camiseta branca, o que nos torna chique, com um visual despretensioso e ao mesmo tempo elegante dentro do seu tempo. 


FULL JEANS 


(c) - Full Jeans - Crédito Alleksana

Confesso que diante de uma falta de combinação ou opção. Porque não!? O jeans total. Um casamento perfeito que lhe traz um estilo jovem e elegante em qualquer ocasião. O jeans não tem idade, ele combina com qualquer idade. Com um conceito jovial e atraente aos olhos, ele molda todos os corpos sem preconceito. 


DENIM WORLD 

Nos anos 80 a febre pelo jeans era evidente em vários estilos. Parecia que o mundo era o jeans. De fato, eu tive a oportunidade de conhecer naquela época o Vilar dos Teles, um bairro no Rio de Janeiro que ficou famoso nos anos 80 como a Capital do Jeans por conta de diversas lojas que vendiam esse material a preço de fábrica. Não só a preço de fábrica, como as novas tendências que a todo momento era lançada nas vitrines das lojas. 


(c) - World Jeans - Crédito  Bankole Ade Oni


Acredito que esta foi a melhor época em que eu pude de fato ver as várias possibilidades de transformação deste tecido. Quem não se lembra do jeans todo pontilhado de bolinhas, o lavado manchado e os diversos modelos de roupas que o jeans se fez presente. 


TONES


(c) - Tones - Crédito Karolina Grabowska
  

Seus tons são um motivo a parte de encantamento e estilo. Tem tom que deixa o visual clássico, já tem aqueles que te deixam com o visual despojado, solto em total liberdade dentro de um conceito particular entre você e o jeans. 


WORLD TREND 

Mesmo aqueles que não seguem à risca as tendências de moda, eles já de alguma forma andam na moda, pois o jeans é uma tendência mundial. Está em vários lugares em diversas situações no dia a dia. Moldando todos os tipos de corpos entre vários estilos estabelecidos pelos seus modelos cada vez mais atuais. 


(c) - World Trend  - Crédito Julia Kuzenkov


O jeans é uma peça coringa para todas as horas. Para quem não sabe a peça coringa é aquela peça mais neutra e básica, que harmoniza bem inclusive nos looks mais ousados. O que faz com que esses looks possam balancear o visual e deixar aquele look do dia ainda mais bonito. O que facilita na hora de escolher a roupa do dia a dia. 


COMPOSITIONS WITH JEANS  

Se existe algo muito fácil de se montar dentro de qualquer estilo, estão as várias composições que o jeans pode oferecer e ser o ponto inicial para se montar qualquer produção. Ele é democrático! Pode estar presente em qualquer produção desde que se tenha um bom senso ao combinar o jeans, as cores e os acessórios. 


O jeans atualmente pode ser usado em várias opções de produções o que nos possibilita ter a liberdade de montar um look moderno e futurista dentro de padrões que se encaixam neste momento à qual estamos vivendo. 


(c) - COMPOSITIONS WITH JEANS  Crédito Anne R,

Olhar para trás nos anos 80 e 90 além de nos trazer boas referências do seu uso, também nos dá boas dicas de unir o passado, ao presente e também ao futuro. Já que o jeans é eterno, ou seja, jeans forever!  

  

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos).
Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot