Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Região: Advogado morto em confronto com a Rotam, suspeito de envolvimento em roubo era de Campo Mourão - PR, mas morava em Iretama - PR

O advogado morto após um confronto armado com uma equipe da Rotam (Polícia Militar), na manhã de ontem, quinta-feira (17), no jardim Aclimação, em Maringá, era natural de Campo Mourão - PR. Mas atualmente residia em Iretama - PR. Ele foi identificado e tinha 45 anos. Além dele, outro homem, cuja identidade não foi divulgada, também morreu na troca de tiros com a polícia.


Ambos eram suspeitos de envolvimento no roubo de um veículo Hyundai Azera, na rodovia BR-487, entre Iretama e Nova Tebas, na madrugada de quarta-feira (16). Durante a ação criminosa, os ladrões fizeram os ocupantes do carro reféns, inclusive, agrediram a motorista.


(c) - Advogado que morava atualmente em Iretama - PR, foi morto ontem em confronto armado com a Polícia Militar em Maringá - PR.

O grupo, com cinco integrantes, estavam em um VW Golf. Todos estavam encapuzados e fortemente armados. O Golf emparelhou ao lado do Azera, momento em que os bandidos deram ordem de parada à motorista. A mulher, no entanto, não obedeceu e acelerou o carro, tentando fugir.


Houve então uma perseguição, quando em um determinado momento os ladrões fizeram vários disparos nos pneus do carro, forçando a condutora a parar. Os criminosos estavam bastante violentos. A todo momento os marginais perguntavam sobre objetos ou se o carro transportava cigarros.


Como não havia nada desta natureza no veículo, os criminosos entraram em uma mata às margens da via, amarrando as vítimas.


Enquanto alguns bandidos fizeram vigia das pessoas amarradas no meio do mato, outros levaram os pneus do carro para consertar. Retornaram ao local, montaram novamente os pneus e em seguida fugiram levando o veículo.


Após o crime, durante as investigações, a polícia conseguiu identificar que parte do bando estaria em uma residência do jardim Aclimação, em Maringá - PR. Com base nas informações, equipes deslocaram ao endereço, sendo recebidas a tiros.


Para se proteger e evitar que terceiros fossem atingidos, os policiais revidaram, acertando dois suspeitos que morreram no local. Um terceiro ladrão foi preso. No local, os policiais encontraram três pistolas, uma escopeta calibre 12, munições de diversos calibres, coletes balísticos e dois carros com queixa de roubo, inclusive o Azera, levado das vítimas em  Iretama. Os corpos foram recolhidos pelo Instituto Médico Legal (IML) de Maringá.


Nota da OAB

Após o ocorrido, a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) subseção de Maringá, emitiu uma nota pública, informando que acompanhará o caso. “Diante dos fatos envolvendo a morte de uma advogado, ocorrida hoje (ontem) pela manhã, a OAB-PR Subseção Maringá informa que designará representantes para acompanhar as investigações e todas as fases do processo penal. Ao mesmo tempo, se solidariza com os familiares”, diz o comunicado.


Fonte: Walter Pereira - Tribuna do Interior - www.tribunadointerior.com.br
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot