Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 18 de fevereiro de 2022

Luiziana - PR: Vendaval derruba árvore de cerca de 500 anos, símbolo da Rota de Fé

Uma tempestade localizada acompanhada com fortes ventos, na tarde de quarta-feira (16), na Fazenda Boa Esperança, na região do Salto Boicotó, em Luiziana - PR, derrubou uma grande árvore de cerca de 500 anos que se tornou símbolo da Rota da Fé, um dos maiores eventos de turismo religioso do Paraná. A reportagem tenta confirmar a espécie da planta.


Apesar da queda, uma imagem da Santa Virgem Maria, que estava em uma fenda, na madeira, ficou intacta. A imagem da Santa foi colocada em uma fenda que já existia na árvore sem a necessidade de intervenção. A estatueta foi implantada no local no dia 10 de outubro de 2007. A árvore fica dentro da propriedade do produtor rural Antônio Gancedo. A imagem da santa foi abençoada pelo padre Ademar ainda durante a primeira edição da Rota da Fé. 


O produtor Antônio Gancedo comentou sobre a queda da árvore. “Eu entendo como um recado para o ser humano. Que a gente está muito distante de Deus. Aqui está mais um recado para quem não acredita. A árvore com mais de 500 anos de vida caiu pela força do vento, mas o seu tronco com a imagem de Nossa Senhora permanece inabalável”, observou


Fonte: Tribuna do Interior / Luiziana Notícias - facebook.com/Luiziana-Noticias

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot