Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 9 de fevereiro de 2022

Luiziana / Roncador - PR: Câmara de Luiziana aprova projeto que institui Patrimônio Histórico da Capela Imaculada Conceição da Comuniade Aterrado alto

Os vereadores de Luiziana - PR aprovaram o Projeto de lei do tombamento da Capela da Imaculada Conceição, da comunidade Aterrado Alto, interior de Luiziana, como patrimônio histórico e cultural do município.


O projeto de lei dos vereadores Joaquim Pepinelli, Armando Rufino e José Carlos Moreira foi aprovado por unanimidade. A Capela Consagrada, Nossa Senhora Imaculada Conceição Virgem Maria foi construída em 1960. São 48 famílias que vivem na comunidade de Aterrado Alto, totalizando 188 pessoas. 


O vereador Joaquim Pepinelli destacou a importância da preservação desse Patrimônio Histórico.  “A Capela Nossa Senhora Imaculada Conceição Virgem Maria, atualmente com 61 anos, com sua beleza, religiosidade e representatividade, merece estar estampada nesse rol de patrimônio Cultural do Município de Luiziana”, afirmou ele.


A notícia da aprovação do projeto foi repassada em um encontro que aconteceu no Gabinete do Prefeito de Luiziana Wilson Tureck onde estiveram presentes os vereadores autores do projeto além do Pároco da Paróquia São Nicolau de Roncador - PR, Padre Mario Pechazwchuk, junto com o Presidente da Paróquia Irineu Zatesko e o integrante da comissão da Paróquia Lauro Krisanoveski também de Roncador - PR. 


Com a aprovação do Projeto de Lei fica proibida qualquer destruição ou descaracterização do imóvel, não podendo o mesmo ser ampliado, demolido, sem prévia autorização. Para ser restaurado também é necessário ser analisado para não perder sua originalidade.


Assessoria Parlamentar  – Maritania Forlin - Fonte: Luiziana Notícias

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot