Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 13 de fevereiro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TREND ALL BLACK

(c) - TREND ALL BLACK - Crédito Mikhail Nilov


Quem é que não tem no armário um pretinho básico!? Pode até parecer um absurdo, estamos em pleno verão e daí! O preto total reina neste verão 2022. Trazendo um estilo chique, elegante, clean, moderno e futurista. Já sabemos que o preto é um clássico, para ele não existe está na moda ou não. 


Acredito que o look black é o único que está presente em todas as estações. Mas vale a pena ressaltar, que neste verão o all black deve ser leve, fluído, com toque minimalista, moderno que transmita uma presença mais do look do que da cor exatamente.


Acostumamos ver muito as cores escuras no inverno. Mais o preto é uma cor que está acima desses padrões estéticos. O preto é considerado uma base neutra em várias produções de looks. Além é claro! De combinar perfeitamente com todas as cores. O que de certa forma deixa o look elegante.  

 
BLACK NEW BLACK 

  

(c) - Black new Black - Crédito Mohamd Fooladi


Você pode usar e abusar do look preto quantas vezes você quiser. A cor preta tem esta vantagem, podemos até usar o mesmo look na mesma semana e ele será sempre novo aos olhos alheios. Existe um mistério neste tom que faz milagres em diversas produções e looks.


Tem aqueles que usam o preto total para diminuir o volume do corpo. Outros utilizam o look total como um amuleto da sorte e poder. Recentemente na novela Império o ator Alexandre Nero usava o look black total, até o seu pijama de dormir era preto. O seu papel já declarava um homem misterioso e poderoso. 


Mas o que vale mesmo destacar neste figurino é o ar de sofisticação e elegância que o ator passava em cena. Além de ressaltar a sua beleza, invadindo as mentes femininas que amavam o seu personagem sedutor. Para quem quer arriscar no look total, acredite não tem erro, o preto é tudo. Um luxo! 

 

BLACK MINIMALISM 


(c) - Black Minimalism 1 Crédito RF Studio South Africa

Se existe uma moda que eu amo é o minimalismo. Ele é chique, elegante e moderno. Em diversas criações, com modelagens de recortes que deixa você com ar mais jovial. Os vestidos de malha longos com bolsos de recortes assimétricos é um look leve e moderno sem padrões estéticos, ele cai bem em todos os corpos.


Acho o máximo quando eu encontro uma jovem senhora usando e abusando do minimalismo, principalmente na cor preto total. A moda e, este conceito é para todos aqueles que curtem a liberdade de ser jovem, sem se preocupar com o espelho ou com as opiniões alheias. A identidade do minimalismo é vestir a alma daqueles que são livres e amam viver a vida de acordo como ela é. 


(c) - Black Minimalism 2 Crédito RF Studio South Africa

Não podemos mudar o tempo ou parar ele, para mão envelhecermos. Mas podemos seguir em frente em busca de um novo estilo que lhe traga frescor e jovialidade. O minimalismo te permite ousar nos acessórios com design moderno e futurista. O visual fica por sua conta se quiser manter os cabelos White, saiba que você está assinando o seu lado mais clean de ser, sem deixar de ser você mesma. O que eu considero um charme, e um luxo é claro!  

 

MODERN BLACK  


(c) - Modern Black - Crédito Zaid Mohammed
      

Um look moderno está em várias combinações que vai dos acessórios, até o seu visual. Acho bem apropriado fazer uma conexão do black total com uma bolsa moderna que tenha uma cor quente. Ou até a cor prata ou o dourado. 


O que importa é que esta produção esteja de acordo com a sua personalidade, ou seja, a sua realidade vivida todos os dias. Outra coisa, capriche na maquiagem se quiser estar sexy e fatal abuse do batom red. 

 

BEYOND THE BLACK 


(c) - Beyond the black - Crédito RF Studio South Africa

  

Esta cor por anos foi associada a cor do luto. E até hoje ele se faz presente. Em casos mais interessantes desta tendência que mesmo em um ambiente triste, o look black total te deixa superelegante e chique. 


Não tem como correr desta imagem que é por sinal muito marcante, ainda mais num momento de dor e despedida. O preto impõe a sua força, e a descrição dos seus sentimentos. A cor que já foi considerada triste e distante, está além desses pensamentos, a cor preta é a cor de todas as tendências. 


BLACK AND OTHER COLORS 


(c) - Black and other colors - Crédito  Pegah


Existe várias possibilidades de combinações da cor preta com outras cores. Existe um equilíbrio, principalmente na cor preta e cinza, grafite em vários tons. O preto combina perfeitamente com o branco o que deixa o visual elegante em qualquer produção.


Atualmente podemos ver também várias combinações da cor preta com o neon, com as cores vivas do amarelo, laranja, rosa pink, verde, etc. Na minha opinião a cor preta reina entre todas as cores, principalmente quando está combinada com o ouro, o prata e o bronze. Aqui a definição está no Glam de qualquer look, tendo um status de glamour total. 


Em Tempo: O preto é extremamente elegante não importa que tipo de roupa você costuma usar. O preto é tudo, ele é universal! Está presente em diversas criações do conceitual ao comercial. Basta sair nas ruas para você perceber a presença desta cor tão forte e marcante. 


Não costumo muito rotular as combinações com esta cor, prefiro usar e abusar da imaginação. E o que de fato está de acordo com o meu corpo e a minha personalidade. O preto traz muitos mitos, mistérios e enigmas ainda não decifrados. 


Mas uma coisa eu tenho certeza absoluta, faça do preto o seu melhor estilo. Se ele for Dark, ok! Sexy, wow! Minimalista, clean! Seja qual for o seu estilo, seja você mesma. Única e poderosa no seu pretinho básico (Lana Oliveira).

    

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos).

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot