Ontem, no final da tarde de sexta-feira (08), a Polícia Ambiental do Paraná recebeu uma denúncia que máquinas estariam derrubando e enterrando árvores nativas no município de Roncador – PR. A equipe de serviço deslocou-se até o local da denúncia e flagrou um trator agrícola, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, operadas por 3 homens que estavam danificando a vegetação nativa em Área de Preservação Permanente.
As máquinas foram apreendidas, os responsáveis receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Iretama - PR, onde foram ouvidos, foi instaurado o Inquérito Policial, eles não ficaram presos e o Delegado da Comarca irá apurar os fatos.
As AIAs serão lavradas posteriormente após futura avaliação dos danos ambientais causados.
Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade, que entrou em vigor na virada do ano de 2019/2020, impedindo que não sejam divulgados nomes e as imagens de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.
O que significa AIAs: A Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) envolve um conjunto de métodos e técnicas de gestão ambiental reconhecidas, que identifica , prognostica e avalia os efeitos e impactos gerados por atividades e empreendimentos sobre o meio ambiente.
Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Paraná.
Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.
Nenhum comentário:
Postar um comentário