Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 9 de abril de 2022

Roncador – PR: Polícia ambiental flagra danos em Área de Preservação Permanente, apreende máquinas e leva detido três homens


Ontem, no final da tarde de sexta-feira (08), a Polícia Ambiental do Paraná recebeu uma denúncia que máquinas estariam derrubando e enterrando árvores nativas no município de Roncador – PR. A equipe de serviço deslocou-se até o local da denúncia e flagrou um trator agrícola, uma pá carregadeira e uma retroescavadeira, operadas por 3 homens que estavam danificando a vegetação nativa em Área de Preservação Permanente. 


As máquinas foram apreendidas, os responsáveis receberam voz de prisão e foram conduzidos à delegacia de polícia civil de Iretama - PR, onde foram ouvidos, foi instaurado o Inquérito Policial, eles não ficaram presos e o Delegado da Comarca irá apurar os fatos.



As AIAs serão lavradas posteriormente após futura avaliação dos danos ambientais causados.  



Em tempo: Os nomes e imagens dos envolvidos, não foram divulgados pelas autoridades com base na nova Lei de Abuso de Autoridade, que entrou em vigor na virada do ano de 2019/2020, impedindo que não sejam divulgados nomes e as imagens  de pessoas que ainda não foram condenados pelos crimes que estão sendo acusados.




O que significa AIAs: A Avaliação de Impacto Ambiental (AIA) envolve um conjunto de métodos e técnicas de gestão ambiental reconhecidas,  que identifica , prognostica e avalia os efeitos e impactos gerados por atividades e empreendimentos sobre o meio ambiente.




Fonte e fotos: Assessoria de Comunicação da Polícia Militar do Paraná.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.


(c) Hotel Avenida no centro da Cidade de Roncador -PR, simplicidade e aconchego no mesmo lugar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot