Os bandidos abandonaram 05 carros blindados, deixaram também 05 fuzis e 03 metralhadoras.50, que foram recuperados pela polícia após o confronto
O Tenente Coronel Joas Lins, comandante do 16º BPM falou nesta manhã de segunda (18), e confirmou ataques ao 16ºBPM e a Proforte. Destacou que a tentativa de assalto foi frustrada.
Vídeo:
“Nós já tínhamos um plano de contingência, devido a fatos que estavam ocorrendo em várias regiões do Estado. Bloqueamos os acessos à cidade e o confronto com os marginais ocorreu nesses locais.
Eles fugiram sem conseguir o assalto planejado. Houve perseguição e dos sete veículos utilizados, cinco foram abordados.
Os marginais fugiram para a área rural e, com o apoio do Estado, estamos no encalço deles”, disse o Comandante do 16°BPM.
O Tenente-Coronel Joas pede que moradores da área rural de Guarapuava, ajudem a polícia, se perceberem algo de estranho liguem no 190.
Até o começo desta madrugada, tinha a informação de cinco feridos, 2 policiais e três civis.
Perseguição a assaltantes em Guarapuava.
A princípio os bandidos perderam 05 carros blindados, deixaram 05 fuzis e 03 metralhadoras .50
O confronto ocorreu numa estrada secundaria onde rolou uma intensa troca de tiros, como os carros eram blindados ficaram protegidos, porém os carros foram imobilizados com tiros nos pneus e 02 vieram colidir, fazendo com que os marginais acessaram área de mato, a região foi cercada aguardando amanhecer o dia para ação de buscas.
Pode ser que existam marginais feridos ou já em óbito no local, pois foram ouvidos disparos após acesso dos mesmos em área de mato.
Vídeo:
Fonte: Comunicação 16º BPM - Guarapuava - PR / Novo Cantu Notícias.
Texto editado e postado pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR
Nenhum comentário:
Postar um comentário