Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 17 de abril de 2022

Campo Mourão - PR: Empresa investirá R$ 1 milhão em imóvel retomado pelo município para produzir cerveja artesanal


A empresa T. Pereira Macedo foi contemplada com um imóvel do município de Campo Mourão - PR para implantar uma fábrica de cerveja artesanal. O investimento é de R$ 1 milhão, além da geração de empregos e renda conforme previsto na Lei do Pró-Campo. A assinatura da cessão do terreno foi realizada na quinta-feira (14), pelo prefeito Tauillo Tezelli e os empreendedores.


O imóvel, situado às margens da rodovia BR 487, na saída para Luiziana, desde 2005 vem sendo objeto de demanda judicial, recomendações e novos empreendimentos, incluindo a antiga Lecibrás Agroindustrial. “Após este tempo praticamente sem utilização, o imóvel foi retomado pelo município em meados do ano passado, inclusive aproveitando que as famílias que estavam morando no local abandonaram o imóvel em decorrência da pandemia”, explicou o secretário municipal de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Eduardo Akira Azuma. 



Ele explica que duas empresas apresentaram propostas no chamamento público e a seleção ocorreu por meio de banca formada pelo Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico. “Começamos com esse sonho há cinco anos e através do apoio do município conseguiremos iniciar esse projeto, com a fabricação da cerveja artesanal em grande escala”, ressalta o empreendedor Tiago Pereira. O imóvel possui 28,5 mil metros quadrados e a concessão de uso é por cinco anos, sem prorrogação.


O secretário Akira acrescenta que a cessão do imóvel foi viabilizado graças ao trabalho das secretarias de Inovação e Desenvolvimento Econômico, Procuradoria Geral, Planejamento e Secretaria de Administração. “Estamos oportunizando que novas empresas surjam em nossa cidade, invistam, cresçam e façam surgir novos empregos qualificados, tenham potencial de atrair recursos de fora da cidade, seja através de investimento ou mesmo de clientes de fora”, enfatiza o secretário.


(c) Hotel Avenida no centro da Cidade de Roncador -PR, 
simplicidade e aconchego no mesmo lugar!!!


ALTA DEMANDA - Desde o ano passado as empresas de Campo Mourão estão com uma alta demanda por terrenos e barracões para expansão. Apenas na Secretaria de Inovação e Desenvolvimento Econômico mais de 120 empreendedores já passaram em busca de imóveis.


Outros dois barracões estão em fase final de retomada e deverão ser alienados também pelo Pro-Campo no primeiro semestre deste ano. 



Fonte e fotos: Assessoria da Prefeitura de Campo Mourão - PR.

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot