Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 18 de abril de 2022

Guarapuava – PR tem no seu final de domingo de Páscoa uma noite de terror

(c) Foto Reprodução WhatsApp 


A cidade de Guarapuava no PR teve no seu final do domingo de Páscoa uma noite de terror. Bandidos fortemente armados em sete carros tentaram por volta das 22h50min assaltar a transportadora de valores Proforte. A partir deste momento houve intensa troca de tiros entre os assaltantes e a polícia.  O barulho dos tiros foi ouvido em vários bairros da cidade.


Para dificultar trabalho da polícia, os bandidos atearam fogo em dois caminhões furgões em frente ao 16º Batalhão de Polícia Militar de Guarapuava – PR, fechando as entradas. Houve também informações de diversos bloqueios de rodovias que davam acesso a cidade,  para evitar a chegada de reforços (Vídeo abaixo):


(c) - Fogo na entrada do 16º BPM (Fonte: WhatsApp).


As autoridades chegaram a orientar que a população ficasse em casa e quem estivesse nas ruas fosse embora para evitar serem pegos dentro da situação. 


Segundo informações do Comando do 16º BPM os bandidos não conseguiram levar nenhuma quantia em dinheiro da transportadora assaltada.


(c) Hotel Avenida no centro da Cidade de Roncador -PR, 
simplicidade e aconchego no mesmo lugar!!!


Por volta das 23h18min o Tenente-Coronel Giraldes, comandante do 11º BPM de Campo Mourão - PR, solicitou da imprensa da nossa região que divulgasse e  pedisse que as pessoas não ficassem circulando, permaneçam em casa, "pois os bandidos poderiam tomar de assalto algum carro prá, prá fazer essas fugas para um país vizinho".


Em Guarapuava o Batalhão do Exército foi acionado para reforçar a segurança, os brindados foram colocados nas ruas (Vídeo abaixo):


(c) Brindados do Exército nas ruas (Fonte: WhatsApp).


Ainda segundo informações cinco  pessoas ficaram feridas na situação, dois policiais da Tropa de Choque foram baleados e três civis, ficaram feridos na situação sem gravidade.


Os bandidos deixaram Guarapuava por volta da 00h30min e seguiram na direção do Distrito da Palmeirinha e possivelmente também em direção da cidade de Goioxim. (Vídeo abaixo):


(C) Saída dos Bandidos de Guarapuava - PR (Fonte: WhatsApp)


Segundo áudios divulgados nesta manhã de segunda-feira (18) pelos comandantes do 16º BPM, Tenente-Coronel Joas Marcos Carneiro Lins, e do 11º BPM Tenente-Coronel Adauto Nascimento Giraldes Almeida houve troca de tiros na área rural, dos 7 carros cinco foram atingidos e os bandidos fugiram para o mato. Muita munição foi apreendida e também vários fuzis. 


Os comandantes também pedem que a população rural principalmente das cidades de Roncador, Nova Cantu, Campina da Lagoa, Laranjeiras do Sul possam avisar a PM se virem qualquer movimentação de veículos na área rural possam avisar a PM ou avisar as rádios locais.


Fonte: Comando dos 16º BPM e 11º BPM, vídeos e fotos do WhatsApp e informações da população.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot