Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 6 de abril de 2022

Região: O 'Blogueiro' Cesar Minotto se entrega para a justiça

O vídeo, disponível no Blog Olho Aberto, mostra o momento da chegada da PM no endereço de sua residência


(c) - Foto - Reprodução/Olho Aberto


Conforme anunciado por Cesar Minotto, fundador do Blog Olho Aberto Paraná, de Laranjeiras do Sul, o mesmo se entregou à justiça na manhã de ontem, terça-feira (5). 


De acordo com um vídeo publicado em seu blog, era pouco antes das 08h00 da manhã, quando de sua residência Minotto ligou para a Polícia Militar (PM) para comunicar que queria se entregar para o cumprimento da determinação Judicial. O vídeo, disponível no Blog Olho Aberto (https://olhoabertopr.blogspot.com) mostra o momento da chegada da PM no endereço de sua residência.


BOLETIM POLICIAL
No dia 05 abril. 22. 08h10min, uma equipe deslocou até o Bairro Água Verde, após contato via 190, onde um masculino de 47 anos, informou que existe em seu desfavor um Mandado de Prisão e que o mesmo tem interesse de se apresentar a justiça. Diante do fato foi deslocado até o endereço supracitado onde o solicitante se apresentou a equipe, sendo assim dado fiel Cumprimento ao Mandado de Prisão, o qual foi conduzido até a Delegacia.


(c) Hotel Avenida no centro da Cidade de Roncador -PR, simplicidade e aconchego no mesmo lugar!!!


SOBRE O CASO
Conforme o Tribunal de Justiça do Paraná, o ‘blogueiro’ exigia dinheiro para não publicar reportagens. Uma das vítimas se trata do prefeito de Rio Bonito do Iguaçu, Sezar Bovino, em fato ocorrido ainda em 2010. Minotto, no entanto entrou com apelação junto ao TJ. Todavia, o colegiado, por unanimidade, negou o provimento e manteve a prisão. O caso transitou em julgado.


Entretanto, há outros casos semelhantes que têm o ‘blogueiro’ como protagonista. Em 2016 houve flagrante quando ele supostamente extorquia o então prefeito de Nova Laranjeiras Eugenio Bittencourt. O suposto crime ocorreu no Centro de Guarapuava - PR.




Durante a ‘live’ o ‘blogueiro’ diz que ‘esclarece’ os seguidores. Calmo, ele afirma que não costuma fugir e que vai cumprir a prisão. E ainda avisa que vai continuar denunciando “políticos e prefeitos vagabundos” quando sair da cadeia. Ele está condenado a quatro anos e oito meses em regime semiaberto. (Texto Portal RSN e Portal Douglas Souza).


Fonte: Portal Douglas Souza - www.portaldouglas.com.br
Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot