Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 6 de abril de 2022

Paraná: Marcio Nunes é novo líder do PSD na Assembleia Legislativa

De volta à Assembleia Legislativa após 39 meses, o deputado Marcio Nunes foi indicado ontem, terça-feira (05) pelos colegas de partido como líder da bancada do PSD na Casa. O deputado Artagão Junior será o vice-líder do partido.


(c) Foto - Divulgação da Assessoria

Após a chamada “janela partidária”, o PSD, partido do governador Ratinho Junior, passou a ter maior bancada no Legislativo Estadual, com 15 representantes – Adelino Ribeiro, Ademar Traiano, Alexandre Curi, Cobra Repórter, Evandro Araújo, Francisco Bührer, Jonas Guimarães, Luiz Claudio Romanelli, Bazana, Paulo Litro, Rodrigo Estacho, Tercílio Turini e Tiago Amaral (além dos próprios Marcio e Artagão).


A escolha dos deputados demonstra a força de Nunes, que foi um dos homens fortes de Ratinho Junior em seu primeiro mandato no Palácio Iguaçu.


Os líderes são os representantes dos partidos e devem fazem o papel intermediário entre os parlamentares e os órgãos da Assembleia. É responsabilidade do líder da bancada, além de outras atribuições previstas no regimento, registrar o nome de candidato do partido para concorrer aos cargos da Mesa Diretora e indicar os componentes das comissões permanentes e parlamentares de inquérito. É um papel que precisa contar com a total confiança dos demais deputados.



“Agradeço aos colegas parlamentares pela confiança. A liderança do nosso partido terá uma única direção: trabalhar para ajudar o governo a executar seus programas e ajudar todos municípios paranaenses, sempre respeitando nossos valores e princípios. O time do PSD está unido e integrado em torno desse objetivo”, disse Nunes.


QUEM É – Nascido em Campo Mourão, Márcio Nunes foi vice-prefeito, secretário municipal de Agricultura e Meio Ambiente, além de chefe regional da Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento. Também já ocupou o cargo de diretor Administrativo e Financeiro da Emater-PR, a presidência do Águas Paraná e a vice-presidência do Conselho Estadual de Recursos Hídricos.


Na Assembleia, exerce o segundo mandato como deputado estadual, sendo eleito em 2014 e reeleito em 2018. Em 2019, porém, foi convidado pelo governador Ratinho Junior para assumir a Secretaria do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo do Governo do Paraná, cargo que ocupou por três anos e três meses.


(c) Hotel Avenida no centro da Cidade de Roncador -PR, simplicidade e aconchego no mesmo lugar!!!

De volta à Assembleia, Nunes é pré-candidato à reeleição para deputado estadual.


Fonte: Redação CRN Online - www.crn1.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot