Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sábado, 30 de abril de 2022

Região: Vaca foge de sítio e cai do telhado da cozinha de uma casa

 O mesmo imóvel já teve problemas com outros animais, que andam soltos pelo bairro


(c) - foto de Daniela Calsavara - RICtv


Novamente uma família do Jardim São Marcos, em Londrina, norte do Paraná, despertou assustada, na madrugada de ontem, sexta-feira (29). Isso porque uma vaca despencou do telhado da residência. O mesmo imóvel já teve problemas com outros animais, que andam soltos pelo bairro.


“Eu estava dormindo com meu filho, de cinco anos, quando ouvimos o barulho. Aí eu peguei meu filho e saímos correndo. Isso era por volta de 2h da manhã. Mas foi um estralo muito feio, falei ‘pronto, é um cavalo’. […] Quando eu dei a volta para olhar o que era, era uma vaca,”



Na queda, um dos chifres do animal quebrou e ensanguentou o chão. Pedaços de móveis também ficaram espalhados pelo local.


A senhora Renata Priscila, dona da residência, ligou para a Polícia Militar (PM), que a orientou acionar a Guarda Municipal (GM). Entretanto, a GM disse que seria melhor pedir ajuda ao Corpo de Bombeiros. Já os bombeiros falaram que a melhor opção seria chamar o próprio dono da vaca para que ele fizesse a retirada.


Durante este tempo, o animal ficou preso dentro da casa. Esse tipo de imprevisto acontece com frequência porque o telhado fica no mesmo nível de um morro. Entretanto, os bichos não deveriam estar livres na área urbana, localizada na zona sul da cidade. A vaca é de uma propriedade próxima que possui outros animais e, por vezes, não mantém a cerca fechada.



O dono do sítio foi até a casa de Renata e retirou o bicho. A vaca chegou a “empacar” já na porta de saída, demorando mais ainda. Alguns minutos depois, ela saiu da residência com a ajuda do homem.


Em 2021, aconteceu o mesmo acidente com um cavalo. Em fevereiro deste ano, uma porca também caiu durante a madrugada e acordou a família. Em março, foi uma cabra. Já na sexta-feira (29), foi uma vaca. 


Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br

Postado pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot