Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 6 de abril de 2022

Eleições 2022 no PR: Pesquisa aponta reeleição de Ratinho Júnior com 57% já no 1º turno

O Governador do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) lidera com ampla vantagem disputa para reeleição ao Governo do Estado. É o que aponta pesquisa divulgada pelo IRG, ontem terça-feira (5).


(c) - Foto - Divulgação.


Em um primeiro cenário, Ratinho recebeu 53% das intenções de voto. O segundo colocado, pré-candidato petista, Roberto Requião, aparece com 21,5%; Flávio Arns (Podemos) tem 8,6%; César Silvestri Filho (PSDB) 2,9%; e Professora Angela Machado (PSOL) obteve 1,6%.


Porém, em um segundo plano, sem Flávio Arns e Professora Angela Machado, Ratinho atinge 57,3% da intenção de votos, ampliando ainda mais a vantagem sobre Requião, que chegou a 23,7%. Caso este cenário se confirme, o atual governador seria reeleito já no 1º turno.



A pesquisa avaliou também a preferência dos paranaenses em um eventual segundo turno. Nesse cenário, Ratinho venceria com 61,6% contra 25% de Requião. O atual governador também ganharia candidato do PSDB, César Silvestri Filho, por 66,4% a 12,7%. Não sabe ou não responderam, 3,6% dos entrevistados.


Eleição presidencial

A pesquisa foi feita também no âmbito da eleição presidencial. De acordo com os números, o presidente Jair Bolsonaro (PL) foi o mais citado, com 36,1% da preferência do eleitorado, enquanto Luiz Inácio Lula da Silva (PT), aparece em segundo lugar com 35,2%. Já o ex-juiz federal Sérgio Moro, que está filiado ao partido União Brasil, tem 12,8% das intenções de voto, segundo a pesquisa.


(c) Hotel Avenida no centro da Cidade de Roncador -PR, simplicidade e aconchego no mesmo lugar!!!


A pesquisa

A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), sob o protocolo PR-09298/2022 e BR-01036/2022. O levantamento foi realizado entre os dias 31 de março e 3 de abril, entrevistando 1.500 eleitores. O grau de confiança é de 95%. A margem de erro é de 2,5% pontos percentuais.


Fonte: Walter Pereira - Tribuna do Interior - www.tribunadointerior.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot