Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 1 de março de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TREND POÁ

(c) - Trend Poá - Crédito Maria Orlova


Um clássico que está presente na moda desde dos anos 40 e 50 e, até hoje vem fazendo sucesso em vários modelos de estampas que permanece vivo nas passarelas, nos editoriais de moda, nas vitrines e nas ruas despertando a nossa memória afetiva. 

  

(c) - Trend Poá Crédito Rodnae Productions


Confesso que para mim este sim, é um clássico de todos os tempos. Que voltou com força total, repaginado, moderno, futurista e clean. O que me faz pensar!? Que esta estampa está presente em todas as estações. 

 

Um Clássico Romântico 


(c) - Um clássico romântico Crédito Polina Kovaleva

Desde que o look seja leve, fluído e solto. A estampa por si já sugere este clima eterno de filme romântico, inocente e ao mesmo tempo único. Aqui a composição também se casa bem com calças e saias. Uma alternativa moderna e atual. 

 

Vintage Sexy 


(c) - Vintage Sexy Crédito Kebs Visuals

Por que não arriscar!? Sair por aí em um vestido decotado super sexy. Não importa a hora! Para ser sexy basta usar e abusar de um bom look, com uma bela produção, atitude e um estado de espírito iluminado. Para arrasar neste modelito, que irá destacar você por inteira. 


Acredito que atualmente não seja tão necessário tentar se moldar em padrões que não são reais com o seu biótipo. O poá para mim tem uma condição única de dar liberdade, tendo vários estilos em diversas proporções. 


(c) - Vintage Sexy Crédito Maria Orlova


O grande lance está em não se privar de curtir a estampa casando ela com outras cores e looks. O poá fica bem em qualquer idade, ou biótipo. Não se prive de usar e abusar desta tendência que nunca sai de moda.

 

(c) Em Roncador - PR, venha nos conhecer!!!

Mix De Combinações

  

(c) - Mix de combinações Créditp Jeremy


O Poá pode até ser considerado aquela estampa tipo ioiô, vai e vem. Mas é aí que está o seu poder e charme dentro da tendência em vários anos. Com conceitos seja ele vintage, moderno ou futurista. Ele sempre dará as caras dando um show de bola nas novas produções. 


Outra coisa que me encanta muito, são as variedades de cores com este tipo de estampa, podemos encontrar no verde, vermelho, terra, bege, ocre, lilás, laranja, amarelo, ou seja, além do tradicional que é o azul, preto e branco.  

 

Vintage Chic 


(c) - Vintage Chic Crédito Jill Wellington


Um túnel do tempo seria uma boa ideia, para buscar novas inspirações nesta estampa. Um retrô chic, do tempo da vovó, que fez a cabeça de muita gente e ainda continua fazendo. Não só pela estampa, mais pelo modelo, corte, design retrô e as cores que atualmente estão presentes nesta alta estação. 


Quem não se lembra do biquíni de bolinhas!? Ele voltou tendo um conceito mais moderno, com outras combinações de peças não deixando o seu lado nostálgico presente. Vale muito apena garimpar peças vintage de poá e combinar com calças pantalonas, jeans, short e saias. oltar ao passado não significa ficar presa em lembranças. Mas em referencias úteis que fazem toda a diferença, para quem busca um estilo único de ser.

  

Em Tempo: A moda é bem assim, ela nos leva sempre de encontro ao passado de várias formas. Pode ser uma cor, uma estampa, um modelo ou um acessório. Ela sempre nos traz um enorme prazer em resgatar a memória afetiva que se fez presente nas passarelas, nos editoriais de moda, na Tv, e nas ruas. 


Eu sou do tempo da vovó! Tive o enorme privilégio de desfrutar das revistas que traziam moldes, e diversos modelos de roupas que estavam no auge dos anos 80 e 90. O que facilitava muito naquela época era poder ter a oportunidade de conhecer as tendências e estar na moda. 


Minha Mãe que era uma costureira de mão cheia, amava costurar e me vestir através destas informações que ela tinha através das revistas de moda. Uma boa lembrança que até hoje são grandes referências para mim, ao montar um look atualmente. A moda é bem focada naquilo que eu diria; ela é exatamente aquilo que buscamos usar e ser. 


Não me parece nada de anormal se lembrar de um modelo antigo e me deparar com ele repaginado novamente nas passarelas. Outro dia ouvir dizer; que a moda pode estar em tudo, em qualquer lugar, inclusive em nossos pensamentos (Lana Oliveira).        


Nota do Editor: Um texto gostoso de ler, muito cheio de informações e conteúdo e, principalmente com muito sentimento. E uma frase no final do Em tempo, que Lana Oliveira ouviu dizer, mostra tudo para nós, pessoas que temos a moda como parte de nossas vidas, você como colunista e eu como fotógrafo: “a moda pode estar em tudo, em qualquer lugar, inclusive em nossos pensamentos” (Claudinei Prado). 


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. 

Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Toda semana no Panorama Regional).

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR.



(c) O Hotel Avenida voltou, retornou as suas atividades. Agora sob nova direção, do Valdir de Maringá - PR, proprietário do HOTEL LEOSON naquela cidade. Venha fazer-nos uma visita!!!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot