Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 16 de março de 2022

Região: Vereador que usou carro da prefeitura para viajar ao Paraguai é cassado

'Cabelo do Povão’ era presidente da Câmara de Francisco Alves - PR e assumia interinamente o cargo de prefeito quando foi flagrado fazendo compras no pais vizinho


(c) Foto Reprodução - Redes Sociais


O vereador Liomar Mendes de Lisboa, da cidade de Francisco Alves, (cidade localizada a 70 quilômetros de Umuarama), noroeste do Paraná, além de ter sido destituído do cargo de presidente da Câmara Municipal, agora foi cassado pelo parlamento. A sessão especial aconteceu na última quarta-feira, 9 de março, depois que uma Comissão Processante foi formada a partir de uma denúncia feita por um proprietário rural do município.


O documento elaborado por José Garcia de Araujo, morador no sítio São João, na Estrada Duvida, pede para que os vereadores apurem uma suposta infração político-administrativa, consistente no uso de veículo oficial para finas particulares. O vereador cassado, Liomar Mendes de Lisboa chegou a assumir o cargo de prefeito interino do município e, foi justamente neste período que foi flagrado com utilizando um carro da Secretaria Municipal de Saúde de forma irregular. Ele era presidente do Poder Legislativo e foi destituído do cargo há exatamente um mês antes de sua cassação, em virtude do mesmo ato que gerou a denúncia.


(c) Hotel Avenida, muitos anos em Roncador - PR. Ele está de volta, venha nos visitar!!!

Ainda de acordo com o denunciante, o documento apresentado e protocolado na Câmara Municipal de Francisco Alves, foi baseado em notícias divulgadas em sites e canais de televisão do Estado que mostram imagens e fotos do veículo sendo abordado por autoridades paraguaias no dia 16 de setembro do ano passado, na cidade de Salto Del Guairá. Liomar, também conhecido como ‘Cabelo do Povão’, estava fazendo compras no país vizinho. À época, que ocorreu no exercício interino do prefeito da cidade, o vereador não possuía autorização para a viagem para fora do país. 


De acordo com ex vice, e agora presidente definitivo da Câmara Municipal de Francisco Alves, Cione do Nascimento, durante a sessão especial, 8 vereadores votaram pela cassação do mandato do cargo ocupado por Liomar. A Câmara possui nove parlamentares e apenas Juliano Vaz de almeida foi contra a retirada definitiva de Cabelo do Povão do Poder Legislativo Municipal.


Veja o Vídeo:



Quem assume a cadeira deixada pelo vereador cassado é o primeiro suplente Márcio Trindade.


Informações: Umuarama News / Fonte: Novo Cantu Notícias - www.novocantu.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR


(c) Em Roncador - PR, venha nos conhecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot