Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 18 de março de 2022

Roncador - PR: Em benefício ao povo ucraniano será realizada uma Ação Humanitária

(c) Bandeira da Ucrânia - Pixabay

Ontem, quinta-feira (17) às 19h30min, foi realizada nas dependências da Câmara de Vereadores de Roncador – PR, uma reunião que teve como propósito encontrar soluções fraternas para viabilizar e conseguir recursos à vítimas da guerra na Ucrânia.


Estiveram presentes diversas autoridades como o prefeito Vivaldo Lessa Moreira, vereadores, pessoal da prefeitura, representantes de empresas e entidades. Também estiveram presentes representantes das paróquias São Nicolau e São Pedro e os meios de comunicação (Rádio Nova FM e os sites: Panorama Regional e Você e Região.



A jovem Rafaela Korpan abriu a reunião e na ocasião fez uma apresentação sobre o que aconteceu até agora na Ucrânia e também os “porquês da guerra” e deu detalhes de como poderemos ajudar. 



O padre Mário, pároco da paróquia São Nicolau fez uma oração de abertura, o Pai Nosso. Ele falou também que na Ucrânia não tem somente católicos, explicou que há também outras religiões, “porém não deixam de ser nossos irmãos”, ressaltou. 


Logo em seguida o empresário Ilizeu Puretz usando da palavra destacou a importância dessa ajuda, que precisa ser com muita urgência, pois na Ucrânia, “já tem muita gente sem ter o que comer”, frisou. 


Vivaldo Lessa Moreira, prefeito municipal disse-nos sobre a importância de cada gesto em prol daquele povo e “que é uma questão humanitária fazer algo por eles”. Vivaldo também lembrou da faixa que foi colocada na entrada do Paço Municipal. 



Ele sugeriu também que seja marcado um dia voltado à Ucrânia, “O Dia Pela Ucrânia”, onde as fachadas dos comércios, postes, etc, fossem decorados com faixas e cores daquele País. Sugeriu também a realização de uma passeata “Uma Marcha Pela Paz na Ucrânia”, e também se colocou a disposição. 


Como resultado desta reunião, primeiramente será marcado um encontro à noite, quando será realizado uma vigília, e as pessoas tem como sugestão irem com roupas brancas na Praça Moysés Lupion, numa reunião ecumênica, sem distinção de religiões. Após este encontro, será organizado um modo de arrecadação, em que o resultado será destinado ao povo ucraniano,  ato este em caráter de urgência.


Texto, fotos e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674-BR


(c) Hotel Avenida, muitos anos em Roncador - PR. Ele está de volta, venha nos visitar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot