Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 10 de março de 2022

GUERRA - Avião da FAB pousa hoje em Brasília depois de resgatar brasileiros e seus animais na Polônia

Thayanne Magalhães l Redação ANDA


Oito cachorros e dois gatos decolaram de volta para o Brasil junto de seus tutores no avião da Força Aérea Brasileira (FAB), que teve a missão de resgatar brasileiros e familiares que fugiram da guerra na Ucrânia.


(c) - Operação com avião da FAB realiza resgate de brasileiros na Polônia (Divulgação/ Ministério das Relações Exteriores)

A aeronave decolou de Varsóvia, na Polônia, na tarde de ontem (09/03). Ao todo foram resgatados – além dos animais – 42 brasileiros; 20 ucranianos; cinco argentinos; um colombiano e 14 crianças.


A previsão é que a aeronave, modelo KC-390 Millenium, com pelo menos 80 resgatados, pouse em Brasília (DF), hoje (10/03).


O KC-390 decolou na segunda-feira (07/03), do aeroporto de Brasília, e fez paradas técnicas em Recife, Cabo Verde (África) e Lisboa (Portugal).


A Polônia é o principal destino para brasileiros que tentam sair da Ucrânia.


(c) Ele voltou, o Hotel Avenida está de volta. Agora sob direção do Valdir de Maringá. Venha nos fazer uma visita!!!

O resgate foi iniciado depois que brasileiros relataram que não havia sido autorizado o embarque de animais domésticos em voos da Força Armada Brasileira (FAB) da Ucrânia. No último dia 3 de março foi iniciado um protesto na internet onde as pessoas exigiam que o governo brasileiro incluísse os animais nos voos.


“Estou muito nervosa. Precisei deixar tudo pra trás, inclusive coisas que eu mais me importava. Uma delas é o meu cachorro”, escreveu Vanessa Rodrigues Granovskaya naquela semana. Ela mora em Kiev e deixou a cidade após os bombardeios.


Na manhã do dia 4 de março a mobilização deu resultado. O perfil do Itamaraty postou um vídeo e fotos de Vanessa com seu cachorro retornando ao Brasil. “Por orientação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, o Itamaraty e o Ministério da Defesa estão mobilizados para retirar também os animais domésticos das zonas de risco. O conflito na Ucrânia trouxe desafios até mesmo para os nossos melhores amigos”, dizia a postagem.


No resgate, também foram enviadas 11,6 toneladas de medicamentos para atendimento emergencial, alimentos e itens de necessidade básica para ajuda humanitária.


Fonte: Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais - www.anda.jor.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR


(c) Em Roncador - PR, venha nos conhecer!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot