Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 4 de março de 2022

Justiça condena 21 réus denunciados pelo Gaeco a partir da Operação Vórtex, que investigou crimes praticados com participação de policiais civis

(c) Divulgação  - MPPR.


A 3ª Vara Criminal de Curitiba condenou 21 réus denunciados pelo Ministério Público do Paraná, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) a partir da Operação Vórtex, deflagrada em 2013 para investigar crimes cometidos com a participação de agentes da Polícia Civil. Foram denunciadas 23 pessoas, duas das quais faleceram no decorrer do processo – entre os réus, estavam quatro delegados, 15 investigadores, um agente de apoio da Polícia Civil e três comerciantes.


A denúncia apontou crimes como concussão (exigência financeira mediante ameaças), abuso de direito, denunciação caluniosa, lavagem de dinheiro, corrupção ativa e passiva e formação de quadrilha. Sete dos réus tiveram penas superiores a oito anos e deverão cumpri-las em regime fechado.  Outros 12, com penas acima de quatro anos, mas abaixo de oito, cumprirão em regime inicial semiaberto, enquanto outros dois réus receberam penas inferiores a quatro anos, a serem cumpridas em regime aberto. Cabe recurso da decisão, e todos os réus poderão recorrer em liberdade.


(c) Em Roncador - PR, venha nos conhecer!!!


Operação Vórtex – As investigações começaram em 2012 e apuraram diversos crimes envolvendo policiais em ações relacionadas a desmanche de veículos, tendo como como foco a Divisão de Crimes Contra o Patrimônio, a Delegacia de Furtos e Roubos de Veículos e o 6º Distrito Policial da capital. Na época, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nessas unidades da Polícia, em residências de policiais e de comerciantes de ferro-velho, e em estabelecimentos de revenda de peças usadas de veículos.


Processo número 0020120-53.2013.8.16.0013.


Fonte: Assessoria de Comunicação - MPPR.

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 



(c) O Hotel Avenida voltou, retornou as sua atividades. Agora sob nova direção, do Valdir de Maringá - proprietário do HOTEL LEOSON naquela cidade. Venha fazer-nos uma visita!!!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot