Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 4 de março de 2022

APÓS PRESSÃO - Itamaraty ordena a retirada dos animais domésticos de brasileiros da Ucrânia

Thayanne Magalhães l Redação ANDA

Após pressão de ativistas, Itamaraty ordena a retirada dos animais de estimação de brasileiros da Ucrânia (Foto: Reprodução/Instagram)


Após brasileiros relatarem que não havia sido autorizado o embarque de animais domésticos em voos da Força Armada Brasileira (FAB) da Ucrânia, ativistas pelos direitos animais iniciaram um protesto na internet ontem (03/03)


“Estou muito nervosa. Precisei deixar tudo pra trás, inclusive coisas que eu mais me importava. Uma delas é o meu cachorro”, escreveu Vanessa Rodrigues Granovskaya que mora em Kiev e deixou a cidade após os bombardeios.


A ativista Luisa Mell, por exemplo, repercutiu a história em suas redes sociais e fez um apelo para o Itamaraty. “Já estou muito abalada com a guerra. Imaginem falar com uma pessoa que abandonou tudo o que tinha, mas não quer deixar o cachorro para trás! Vamos ajudá-la! Por favor. Eu imploro. Preciso de uma mobilização por aqui”, escreveu Luisa nas redes sociais.


(c) Em Roncador - PR, venha nos conhecer!!!

Na manhã de hoje (04/03) a mobilização deu resultado. O perfil do Itamaraty postou um vídeo e fotos de Vanessa com seu cachorro retornando ao Brasil. “Por orientação do Presidente Jair Messias Bolsonaro, o Itamaraty e o Ministério da Defesa estão mobilizados para retirar também os animais domésticos das zonas de risco. O conflito na Ucrânia trouxe desafios até mesmo para os nossos melhores amigos”, dizia a postagem.


O avião da Força Aérea Brasileira (FAB) parte na próxima segunda-feira (07/03) para resgate de brasileiros em área de conflito.


Fonte: Anda - Agência de Notícias dos Direitos dos Animais - www.anda.jor.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado- MTPS 23.455/SP e IFJ 674 


(c) O Hotel Avenida voltou, retornou as sua atividades. Agora sob nova direção, do Valdir de Maringá - proprietário do HOTEL LEOSON naquela cidade. Venha fazer-nos uma visita!!!. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot