Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 2 de janeiro de 2022

Plataforma digital Peruana de financiamento agrícola chega ao Brasil

 DIVULGAÇÃO - BIOPARK


A agricultura brasileira tem uma grande importância para o país, principalmente por sua participação no PIB (Produto Interno Brasileiro). Mas para tornar a atividade cada vez mais competitiva e tecnológica, muitos produtores, principalmente pequenos e médios, necessitam recorrer a financiamentos. A partir de janeiro de 2022, os agricultores brasileiros, principalmente os da Região Oeste do Paraná, poderão contar com a Agroinvesting, uma  fintech peruana que consiste em uma plataforma de financiamento agrícola colaborativa que conecta agricultores que necessitam de recursos com investidores que estão dispostos a financiá-los.  



Fundada em 2018 em Lima, a empresa residente no Biopark,  tem o propósito de valorizar a agricultura, principalmente levando em consideração seu impacto na diminuição da pobreza. Dessa forma, a Agroinvesting se propõe a empoderar e globalizar os agricultores da América Latina. “Queremos que todos os agricultores se tornem globais e nós temos produtos de acordo com o tamanho que lhes permite crescer, saindo de uma agricultura apenas de subsistência”, explica Alberto Falcón, CEO da Agroinvesting.  


Entre os diferenciais da empresa estão a solicitação de crédito de forma 100% on-line e com taxas de juros menores, se comparado à Instituições tracionais, além de linhas de crédito específicas para jovens, que muitas vezes acabam abandonando o campo por falta de rentabilidade ou incentivo, e para mulheres.  


“Após uma análise estatística que fizemos no mercado, percebemos que muitas mulheres chefes de família no Peru eram proprietárias de propriedades agrícolas, mas com tamanho pequeno, entre 1 a 4 hectares em média, uma agricultura considerada de subsistência, e nosso financiamento inicial era focado em produtores agrícolas na faixa de 5 a 20 hectares. Abrimos uma nova linha de crédito e desta forma elas poderiam solicitar um empréstimo que lhes permitiria crescer. Nosso histórico mostrou que além de ser boa pagadora, a mulher é melhor administradora dos recursos”, explica Alberto. 


Com o auxílio do Biopark, a Agroinvesting vê grandes possibilidades dentro do mercado brasileiro, principalmente, para trazer mais inovação e rentabilidade ao setor. "Sabemos que o mercado brasileiro tem um segmento muito maior se comparado ao Peruano. Encontramos no Biopark um aliado importante, que oferece o apoio necessário para conseguirmos entrar no mercado brasileiro e adaptar ainda mais a nossa solução à realidade dos agricultores. Ofertamos benefícios que permitirão tornar o acesso ao crédito mais justo, evitar o êxodo rural, principalmente de jovens, valorizar a mulher agricultora e tornar a produção agrícola muito mais rentável, já que o dinheiro que deixam de pagar em altas taxas de juros podem ser aplicado para a inovar e a melhorar os seus processos como setor agrícola”, acrescenta Alberto. 


Para conhecer melhor a empresa ou mesmo fazer a solicitar de crédito, o site é o https://www.agroinvesting.lat/. Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato pelo WhatsApp 45 98826 4646.


Fonte: Toledo News - www.toledonews.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot