Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Roncador - PR: Homem agressivo é detido pela PM Local

Na data de 23 de janeiro, no período da tarde, a  equipe PM de Roncador – PR foi acionada via telefone de plantão por vizinhos que um homem estaria quebrando tudo no interior de sua casa e, que além dos gritos, também havia um bebê chorando no local e, durante o trajeto até o endereço da ocorrência, a equipe PM recebeu mais três ligações de vizinhos desesperados pela situação pedindo socorro.


(c) Foto Ilustrativa - Viatura da PM de Roncador - PR


Quando a equipe PM chegou ao local, viu o suposto agressor do lado de fora da casa e no momento que ele viu a equipe PM na viatura, ele começou a desacatar os policiais chamando-os de “Chegou os porcos, os policiais filhos da puta, eu quero pegar só esse João Felipe que vive cheirado e matá-lo, venha João Felipe! Mas venha sem farda, vou matar você e sua família”


Diante de tanta agressividade por parte do suposto agressor, o Terceiro Sargento Lauriano pediu apoio do Destacamento da PM de Iretama para proteger a integridade física dos PMs, como também a integridade física do suposto agressor. Os PMs ficaram do lado de fora da casa do suposto agressor aguardando o apoio chegar da cidade vizinha. 


Antes do apoio chegar, o suposto agressor saiu de sua casa e partiu para cima da equipe PM, que deu ordem para ele parar e não chegasse tão perto, sendo que neste momento os PMs utilizaram uso da força seletiva para conter o agressor e algemá-lo, mas mesmo algemado, conforme Súmula Vinculante 11 do STF, ele continuou a resistir e desacatar os policiais e após isso foi encaminhado diretamente ao Destacamento da PM e Iretama para a elaboração do BO, para maior segurança da equipe PM, por estar com a presença de mais PMs.


Os policiai fizeram contato com o irmão do agressor e sua esposa que carregava uma criança no colo, eles estavam desesperados e o irmão dele estava com o pescoço cheio de escoriações, pois minutos antes o irmão e um vizinho tentaram conter o agressor. No endereço do agressor moram outras pessoas, que não estavam no local no momento. 


Após a confecção do BO (enquadrado em diversos crimes: Ameaça / Desacato / Resistência / Desobediência / Lesão corporal – violência doméstica e familiar / Dano em coisa), o agressor foi encaminhado ao Hospital Municipal de Iretama – PR, para receber atendimento médico e para a confecção do Auto de Lesão Corporal procedimento que é praxe da PM do Estado do Paraná, porém o agressor se negou a receber o atendimento, dizendo ainda que o médico, ”Nem médico era”.


Em seguida ele foi encaminhado a polícia civil de Iretama para as providências cabíveis. Seu irmão não quis representar contra ele, pois teme por represarias do mesmo. 


(c) Foto Ilustrativa - Destacamento da PM de Roncador - PR


Em tempo: o agressor possui diversos BOs , os quais deixam claro a agressividade do mesmo.


Fonte: BO e Informações PM de Roncador, Soldado PM João Felipe e Terceiro Sargento Lauriano.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot