Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 18 de janeiro de 2022

Jovem Universitária de 19 anos cai de cachoeira e morre

A queda de aproximadamente 50 metros de altura, ocorreu no sábado (15/01) e o corpo foi resgatado no domingo (16/01)


A jovem, Leticia Silva Budal, de 19 anos, morreu após cair da Cachoeira Rio da Prata, durante uma trilha, em Joinville, Santa Catarina. A universitária estava acompanhada da família quando escorregou da borda da cachoeira, caindo na água.


(c) - Leticia Silva Budal Reprodução/redes sociais


A queda de aproximadamente 50 metros de altura, ocorreu no sábado (15/01) e o corpo foi resgatado no domingo (16/01) após uma operação que levou cerca de 10 horas.


De acordo com informações do Grupo de Resgate em Montanha (GRM), Leticia caiu dentro de uma cachoeira enquanto fazia o passeio em um acampamento recreativo na Estrada Rio da Prata, no distrito de Pirabeiraba.


Nas redes sociais, o GRM também detalhou como foi feito o resgate, que iniciou por volta das 08h00min. 


“A extração da vítima foi de alto risco e exigiu emprego de técnicas verticais, pois a vítima estava sobre uma pedra abaixo da queda d’água. Após remoção, foi colocada em uma maca especial (maca envelope) e iniciado sua extração para onde seria possível sair por trilha, logo após iniciado deslocamento para a base da operação. Por fim o corpo foi entregue ao IGP – Instituto Geral de Perícias”, relata um trecho da publicação. 


Leticia estudava Engenharia de Produção e Sistemas e estava no segundo período do curso. A Universidade Estadual de Santa Catarina (Udesc) publicou uma nota nas redes sociais lamentando a morte da jovem.


IG/Último Segundo / Fonte: CRN Online - www.crn1.com.br

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot