Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 16 de janeiro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: Trend Hide and Show

(c) - Trend Hide and Show - Crédito Mateo Almendares


A volta dos anos 90, a tendência do esconde-mostra na transparência. O que me faz pensar e afirmar que esta tendência nunca saiu de moda. A transparência para mim é um conceito que esconde e ao mesmo tempo revela o mistério, a beleza, a pele, sem deixar por um segundo a sensação sexy no corpo. 


 Eu acredito que agora esta tendência seja o Hot deste verão 2022. Podemos ver esta tendência de volta em diversos tipos de materiais tecnológicos ou até nos tecidos leves, tules, rendas, telas e até em plásticos. A tendência é o Boom da estação!


A transparência está em todo lugar, nas ruas, nos editoriais de moda, nas passarelas internacionais, além dos acessórios de acrílicos transparentes e nas sandálias com seus saltos, ou em todo o seu design trazendo elegância, sofisticação, modernidade e sensualidade. 


Às vezes eu me acho um baú de recordações dos anos 80 e 90 onde, eu tive a sorte de viver e conhecer profundamente cada tendência que gritava na Tvs, nas revistas, nas passarelas, e nos lançamentos populares que de um jeito bem simples também, contribuiu para que esta moda estivesse viva em cada corpo. 


(c) - Style Crédito - Mateo Almendares

Até hoje eu agradeço aos camelôs por fazerem parte deste movimento. Eles são responsáveis por levarem a moda até o consumidor popular. A moda é assim, para todas as classes sociais.


Eu amo andar neste universo e buscar informações verdadeiras do que realmente faz a cabeça. E está na moda de fato através das pessoas nas ruas. Se elas estão vestindo aquilo para mim, esta é a tendência do momento. Se a moda é feita para todas as pessoas, ela é verdadeira e tem que ser real. 


Passado, Presente e Futuro.

 A moda é assim! Ela consegue unir épocas sem deixar de ser atual. Quando eu paro para rever alguns looks passados eu entro numa de reviver os melhores momentos que a moda já teve globalmente falando. Porque ao olhar, hoje a moda, eu me vejo na adolescência onde o brilho, o jeans, o neon, as cinturas altas, as ombreiras, os coloridos, estavam permanentemente nas cabeças, e nos corpos que esbanjavam beleza natural dentro deste universo de Glam e popularidade. 


E quando a moda popular tenta se identificar aos padrões internacionais, ela fica mais próxima daquilo em que eu acredito, “A moda foi feita para pessoas.”


(c) - Style Transparent - Crédito Mateo Almendares

Style Transparent 

 O estilo de hoje é estar de acordo com o seu jeito de ser e pensar. O seu estilo é quem melhor define quem você é. Eu vejo que o meu estilo é quem me define, no mundo hoje. A transparência vem de dentro pra fora. 


Outro dia ouvi de um estilista que a transparência brota no ser, todas as suas virtudes. A criação de uma peça transparente revela quem somos de dentro para fora. Se a mulher é tímida, ao se vestir assim, ela revela uma outra personalidade, escondida no seu interior. 


A beleza que estava escondida agora se mostra na transparência. De fato, ele disse tudo: o corpo é quem molda melhor uma tendência, um conceito e ao mesmo tempo nos dar a oportunidade de definirmos o nosso melhor estilo. 


In Voga 

Na moda está tudo permitido de acordo com o seu melhor estilo. A transparência embora seja uma velha amiga dentro do universo da moda, ela também é presente e futurista nos seus novos recortes, modelagens e design. 


(c) - In Voga -  Crédito Olya Prutskova

Um revival fashion que podemos usar com total liberdade, vestidos transparentes, blusas transparentes, casacos, jaquetas, saias, calças etc. A tendência vibra nos corpos um estado de sensualidade. 


Fashion Transparent  

O glam da transparência está nos tecidos soltos, que transmitem leveza a cada passo. A sensualidade fica na imaginação de cada um. Aposte nesta estação em vestidos soltos, ele pode até ser todo de renda, mais deve transmitir leveza e sofisticação. Não existe limites quando buscamos viver leves e soltas por aí. Esta tendência é bem assim, transmitir leveza ao look com glam. 


Neste verão abuse e use nos vestidos com caimento fluido, ou seja, esta é a peça perfeita para a estação mais quente do ano. E lembre-se que a transparência pede leveza, cores que combinem com a estação. Menos e mais e nada mais. O resto fica por conta do estilo que você quer imprimir e se mostrar ao mundo. 


Em tempo:  Nesta semana a amiga Lana Oliveira entrega para nós um texto leve, conciso, informativo e muito atraente de se ler. Ele é igual a estação do ano que estamos vivendo, a mais atraente e linda, o Verão.


O verão exerce em nós não somente a atração ou beleza, mas também muito mistério e sensualidade. E a transparência então, esconde e mostra, mostra e esconde, o eterno jogo do gato e o rato. E a transparência não sai de moda, faz parte do passado, do presente e também do futuro.


Lana mostra para todos e, em particular para mim, que conhece grandemente de moda, seus textos são todos maravilhosos, cheios de vida e com muita emoção. E no caso da estação verão, entra em cena também a sensualidade e o mistério.


E principalmente as mulheres, passam três estações do ano meio que escondidas, mas quando chega a estação quente, a liberdade acontece e a sensualidade aflora, a beleza se liberta.


E a moda tem muito a ver com isso, as roupas transparentes, decotadas, curtas, shorts e micro short dão as pessoas a liberdade de se expressar, de se mostrar, mas principalmente de ser quem realmente elas são.  A beleza escondida como num passe de mágica, aparece. Concordo com você Lana, quando diz que “A moda foi feita para pessoas”!


E estas mesmas pessoas ditam a moda, elas mostram para nós como querem ser, como querem se vestir, como querem agir, mas em especial as pessoas nos mostram como querem viver.


Obrigado Lana por mais um texto de pura emoção, com muita informação, mas especialmente com muito conhecimento. E até o próximo texto na próxima semana (Claudinei Prado).



Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos)

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot