Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 21 de janeiro de 2022

Campo Mourão terá 1º Centro Transitório de Animais Domésticos Vitimados do Paraná

O município de Campo Mourão assinou convênio com o governo do Estado na manhã desta sexta-feira (21), para construção de um Centro Transitório de Animais Domésticos vítimas de maus tratos. Será a primeira unidade do gênero do Estado e foi viabilizada pela Secretaria Estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo. O convênio é de R$ 1,6 milhão, com contrapartida de R$ 67,4 mil do município.


(c) Foto - PMCM


Além do prefeito Tauillo Tezelli e vereadores, a cerimônia de assinatura teve a presença do secretário estadual Márcio Nunes, da secretária municipal de Meio Ambiente e Bem Estar Animal, Shelly Nogueira e representantes da PAIS, associação que presta assistência a animais vítimas de maus tratos ou abandonados pelas ruas.

 

“Essa conquista é mais uma ação marcante na histórico de Campo Mourão que conseguimos graças a essa boa parceria que temos com nossos deputados e com o governo do Estado. É um volume de investimento que o município não tem condições de arcar para sanar um problema sério, por isso estamos muito felizes por mais essa obra que vamos autorizar”, salientou o prefeito.


O secretário Márcio Nunes lembrou que o governo do Estado tem investido para garantir qualidade de vida à população, como é o caso na área ambiental. “Animais soltos nas ruas se tornaram um problema de saúde pública e desde que fui vice-prefeito de Campo Mourão já trabalhávamos para dar solução. Agora, como secretário, temos realizado um trabalho em todo o Estado com programas de castração gratuita e várias ações, como esse centro que teremos aqui como referência”, enfatizou o secretário, ao acrescentar que o recurso para a obra já está disponível.


(c) Foto - PMCM


A unidade que será construída em Campo Mourão obedecerá uma série de normas exigidas pela atual legislação. Vai desde questões ambientais, limpeza, materiais utilizados e tratamento de dejetos, assim como espaço necessário para abrigar os animais com qualidade de vida. “Hoje não pode mais existir canil, por isso o projeto custa caro em razão das exigências legais”, explica a vereadora Elvira Schen, voluntária da causa animal no município.


Fonte: Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Campo Mourão - PR

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot