Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 23 de janeiro de 2022

Moda com Eliana Oliveira: Trend Hopefully Fall

(c) - Trend Hopefully Fall - Crédito Akandwanaho

Esta tendência é conhecida popularmente como tomara que caia, um ciclo que se renova a cada conceito. Às vezes é preciso parar no tempo e recordar as referências deixadas pelas tendências dos anos 80 e 90. Para mim este ciclo se renova a cada estação, a cada coleção, que sugere uma nova maneira de usar e abusar de algo até então antigo, que ao mesmo tempo é moderno e atual. 


Algumas referências de moda eu tento manter viva na minha memória afetiva. Confesso que a moda além de ser nostálgica ela também nos coloca de frente para o presente e até, a um novo futuro cheio de possibilidades de criações tecnológicas com design moderno. Ver nas vitrines das lojas, nos editorias de moda, nos desfiles, o tomara que caia, ganhando as ruas de novo, me traz uma bela recordação por mim vivida na minha infância e adolescência.


(c) - Street - Crédito Ceejay


Para mim moda é atitude, liberdade e ao mesmo tempo aceitação do seu próprio corpo, de se gostar de si mesmo. Independente se você está usando algo atual ou não. Eu sempre faço questão de lembrar o meu passado como um botão que me impulsiona para frente ao encontro da verdade. 


Eu fui criada em meio as linhas, agulhas e tesouras. Minha mãe foi uma costureira (de mão cheia) um talento que até lhe deu alguns reconhecimentos. Dominava o corte, a modelagem, a costura e ainda se arriscava a desenhar modelos para mim. Tudo de acordo com o meu corpo, a minha personalidade. 


O que hoje eu sei, que no universo fashion é conhecido como estilo personalizado, ou seja, styling. O tomara que caia era uma peça constante principalmente no corpo da Ana Maria que tinha vários modelos que ela adaptava em vários estilos. O segredo de se ter estilo é ter certeza absoluta que você está vestindo uma segunda pele. A peça tem que se moldar ao seu corpo, ao seu jeito de ser e viver. 


(c) - Ciclo Fashion - Crédito Godisable


Ciclo Fashion 

Alguns ciclos se fecham e outros se abrem. Mas na moda curiosamente é o contrário, isso sob o meu ponto de vista pessoal. Estas tendências do passado estão sempre nos visitando a cada ano. Não existe um fim, para algo que até então, deixa a mulher exuberante, sexy e moderna. 


A moda para mim foi e continua sendo um aprendizado constante. No passado Ana Maria foi quem me fez enxergar e aprender a ser feminina, ou seja, despertou em mim, a alma, o ser feminino. E com isso veio a coragem de usar e abusar de vários estilos. A minha vaidade surgiu e foi construída de acordo, com cada coleção, tendência e modelos vistos em revistas de moda. 


O tomara que caia sempre fez a minha cabeça, além de ser sexy, moderno é cool. Atualmente vemos ele em vários modelos, cortes e cores construindo vários estilos com inúmeras identidades. A minha referência de elegância, estilo e identidade sobre esta tendência chama-se Ana Maria. O seu visual marcante foi uma grande influência para mim no auge dos anos 80 e 90. Onde o tomara que caia, era o boom do momento. 


(c) - Sexy - Crédito Allan Franca

Fashion Sexy 

Não deixa de ser sexy e moderno ter os ombros à mostra. A moda do tomara que caia vem com vários modelos, modelagens, tecidos e cores mais vivas moldando a cada estação. Com vários estilos como: casual, street, romântico, clássico, sexy, boho, grunge, vintage entre outros. Este é um estilo que define perfeitamente o ser mulher. 


(c) - Decote 2022 - Crédito Craig

Decote 2022 

De fato a tendência é deixar os ombros à mostra. Como é verão, estão em evidência os looks com mais pele à mostra e nesse aspecto se destacam os decotes da próxima temporada. O legal no momento é deixar os ombros à mostra. E abusar e usar das cores com acessórios leves que não deixem o look pesado.  


Assimetria no Decote 

O tomara que caia para mim é um clássico. Ele vem trazendo uma feminilidade e um certo toque de romantismo à temporada. Os florais, babados e tons clarinhos, aliás, mostram que o estilo romântico estará em alta na próxima temporada. 


(c) - Colors - Crédito Bayecrab


Já a assimetria traz modernidade ao look de quem gosta de mostrar a pele de um jeito diferente. O decote de um ombro só é o favorito nesta nova versão mais futurista e moderna do tomara que caia. O mais legal nesta tendência verão 2022 é que a liberdade está no corpo, no tom da pele. As cores são apenas um complemento para renovar o look e a estação. 


Para quem ainda não definiu o que usar neste verão, use e explore do decote da vez, a volta do tomara que caia.  E lembre-se que as tendências dos anos 80 e 90 não ficam apenas nos looks, tá? 

(c) - Verão 2022- Crédito PNW production


Em tempo:  Este artigo de hoje foi uma singela homenagem a memória de duas mulheres que fizeram e fazem parte da minha história de vida. Odete De Oliveira Silva e Ana Maria Reis De Oliveira in memoriam. A moda que eu conheço, eu aprendi em casa (Lana Oliveira). 


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.

Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos).

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot