Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 12 de dezembro de 2021

Verstappen conquista título da F1 com ultrapassagem na última volta

Holandês conquistou seu primeiro título da Fórmula 1

Por Alan Baldwin - Abu Dhabi


O holandês Max Verstappen, da Red Bull, venceu o Grande Prêmio de Abu Dhabi e conquistou seu primeiro título da Fórmula 1 com uma ultrapassagem na última volta para negar ao rival britânico Lewis Hamilton, da Mercedes, um recorde de oito títulos, em uma corrida neste domingo cheia de controvérsia.


(c) Kamran Jebreili


A Mercedes conquistou o título de construtores pelo oitavo ano consecutivo, mas Verstappen, de 24 anos, garantiu que a escuderia não fizesse uma dobradinha.


A corrida que encerrou a temporada começou e terminou com polêmica -- lágrimas de alegria de um lado e raiva do outro, com a Mercedes furiosa com o diretor de corrida, Michael Masi, depois que o título dos pilotos escorreu pelas mãos tão perto da bandeira quadriculada.


A Red Bull tinha dito que precisava de um milagre para vencer uma vez que Hamilton se encaminhava para o título, mas uma intervenção tardia do safety car proporcionou exatamente essa oportunidade.


Com uma volta para o final da corrida e com o piloto holandês com pneus mais novos, Verstappen caçou Hamilton e fez a ultrapassagem decisiva.


"É uma loucura", disse o primeiro campeão mundial holandês de F1, que tinha começado o dia na pole position e empatado em pontos com Hamilton.


"Isto é inacreditável! Podemos fazer isto por mais 10-15 anos juntos", disse ele pelo rádio.


O chefe da Red Bull, Christian Horner, afirmou: "Precisávamos de um pouco de sorte e conseguimos".


Verstappen terminou a temporada com 10 vitórias contra 8 de Hamilton, tendo também liderado mais voltas e conseguido mais poles e pódios.


Carlos Sainz, da Ferrari, terminou a corrida em terceiro lugar.


Fonte: Agência Brasil

Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot