Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 30 de dezembro de 2021

Eleições no PR: Ratinho lidera pesquisa para o Governo do Estado e venceria no primeiro turno

Pesquisa de intenção de voto realizada pelo Instituto Opinião sobre a eleição para o governo do Paraná em 2022 mostra o atual governador Carlos Massa Ratinho Junior (PSD) na frente: 53,3% dos respondentes afirmaram que votariam no governador, se a eleição fosse hoje. Esse resultado daria vitória ao atual governador no primeiro turno.



Em segundo lugar aparece o ex-senador e ex-governador Roberto Requião (sem partido), com 21,4%. Em terceiro, com 8,9% das intenções de voto está o senador Flávio Arns (Podemos).


A pesquisa, realizada entre 16 e 20 de dezembro deste ano, ainda mostra que 4,6% informaram estar indecisos, 3,9% votariam nulo ou branco e 7,9% não opinaram. Considerando esses resultados, Ratinho Junior poderia ser reeleito já no primeiro turno.


Num segundo cenário, apenas com Ratinho Junior e Roberto Requião na disputa, numa simulação de segundo turno, 55,3% votariam em Ratinho Junior e 23,3% em Requião. Indecisos seriam 8,2%. Nulos e brancos representariam 6% dos votos e 7,2% dos respondentes não opinaram.


A pesquisa foi realizada entre os dias 16 e 20 de dezembro, por telefone, com 1.152 moradores, de mais de 16 anos, de 52 municípios do estado. A margem de erro é de 2,43% com 90% de margem de confiabilidade para a média geral da pesquisa. 


(Gazeta do Povo) / Fonte: Site Goio.News - www.goio.news

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot