Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 27 de dezembro de 2021

Rio Bonito do Iguaçu - PR: Incêndio de grandes proporções atinge área de reserva ambiental

Um incêndio de grandes proporções ontem, domingo (26), foi registrado pela Policia Militar em Rio Bonito do Iguaçu - PR. Por volta das 14h00min, na BR-158, na área rural, a PM foi informada sobre o sinistro na reserva ambiental próximo ao Rio Xagu.



Diante da situação, policiais militares entraram em contato com a unidade de Polícia Ambiental, para se deslocar até o local do incêndio para averiguar se havia algum suspeito nas imediações.


Foi solicitado apoio da equipe de polícia de Porto Barreiro, para realizar patrulhamento na região, porém não foi localizado nenhum suspeito.



Segundo informações do Blog Olho Aberto, “esse é o maior crime ambiental dos últimos 20 anos, registrado em Rio Bonito, para o furto de madeiras por uma organização criminosa que se prepara para invadir a reserva ambiental no território do município.


O fogo se alastrou por durante dois dias e tratores entraram na reserva para fazer estradas para a breve ocupação do local para extrair a madeira existente na reserva", informou o blog.



https://olhoabertopr.blogspot.com  (fotos) / e103.fm - Rádio educadora - Laranjeiras do Sul - PR

Matéria postada pelo jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot