Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 12 de dezembro de 2021

Moda com Eliana Oliveira: Trend Sparkling - Internacional

(c) Foto de Comelius - MML Look nostalgia


O mundo fashion no Continente africano é um dos movimentos mais criativos dentro da indústria da moda global. Recentemente aconteceu no dia 4 de Dezembro a 9ª Edição Rhythms on da Runway 2021 em Accra no país de Ghana, que é aclamado como um dos maiores e mais importantes eventos de moda do país. Imagine!? Moda e música reunidos num só lugar. 


Uma temporada em que a música e a moda colidem no grande palco. Um evento que está presente nas TVs do país e em todo o Continente africano se estendendo internacionalmente também. Este ano a visão central do evento foi com o intuito de impulsionar a indústria da moda criativa junto à música inovadora do país. 


(c) - Foto de Comelius - MML Performance na passarela


O conceito veio através da arte, tanto nos looks, como no tema intitulado “The Masquerade Edition”, ou seja, a edição das máscaras, uma ideia de tema devido ao impacto que a Covid-19 teve sobre nós e como mudou a fase da moda em todo o mundo. 


O evento visa unificar a moda e a música africana, celebrando a engenhosidade do talento africano. O real objetivo deste evento está em impulsionar Ghana a ocupar seu lugar na moda global. O evento contou também com a participação da elite da moda africana assim, como as marcas emergentes além, dos designers que estão na mira dos holofotes do mundo fashion. 

(c) Foto de Comelius - Fashion Designer Mary Martin London 


The Masquerade

Este foi o conceito único desta 9ª Edição Rhythms on da Runway 2021. Mostrando uma tendência com a obscuridade mágica das máscaras que não só representam este momento, mas que também restaura as raízes criativas de nosso ser vivo. O Glam deste conceito veio pelas mãos talentosas da fashion design Mary Martin London (MML) que transformou em uma noite cintilante a passarela da 9ª Rhythms on da Runway 2021.


Assista o vídeo do  9ª Rhythms on da Runway 2021.




Trend Gold

O requinte do brilho da realeza, uma criação criativa da fashion design Mary Martin London que teve uma de suas criações mais aclamadas da noite. Uma peça exclusiva intitulada como “O vestido dourado da Rainha Cleópatra”, que foi usado pela Rainha Mãe Naa Fynnba Korkoi Atiapa 1 de Benkum. 


(c) Foto de Comelius:  Gold Rainha Mãe Naa Fynnba Korkoi Atiapa 1 de Benkum


Este vestido dourado Cleópatra da Rainha foi o êxtase da noite atraindo todos os holofotes e os olhares para o tapete vermelho. O look total com textura ultragold. 

 

Trend Cintilante 

Na passarela as modelos em performance musical com lindos looks da estilista Mary Martin London. Seus trajes cintilantes deram um tom de assinatura única e exclusiva ao momento nostálgico da noite. 


(c) Foto de Comelius - Look Cintilante MML


Os looks com tom metalizados são os queridinhos da estação. Ele traz um ar de sofisticação, elegância e modernidade. Mary Martin foi magnífica quando fez o uso de metal, ou como matéria prima, ou na cor e nos tons brilhantes dos tecidos, que marcou nesta 9ª edição. 

 

 Shining 

A tendência é vir brilhando com tudo! Mary Martin em suas criações tem uma forte tendência de iluminar cada look como uma marca sua registrada. A prata e o ouro têm destaque nesta edição. 


(c) Foto de Comelius - MML


A proposta all-in-shine é um dos conceitos desta magnífica coleção da MML. O objetivo e o conceito da coleção da Mary Martin London não está apenas em destacar as suas criações. Mas envolver e intrigar o público em um noite divertida e repleta de artes, música, moda e cultura. 

 

O tom da vez 

O metálico, o prata, o cinza e o grafite.

Pode até ser da cabeça aos pés. Tudo de acordo com o bom senso. Nem mais, nem menos. A moda é uma caixinha de surpresa a cada nova estação, coleção, e até quem sabe uma nova e velha tendência. Confesso que estou vivendo uma época onde tudo está de volta, com mais força, aliada a uma tecnologia meio futurista. 


(c) Foto de Comelius - MML Look África Real


As criações de Mary Martin London são um impulso aos olhos que buscam a elegância, a modernidade e o passado. Ela sabe aliar o passado ao futuro quando faz suas criações dentro do conceito contemporâneo resgatando as melhores referências da ancestralidade africana. O resultado é surpreendente! 

 

Trend 2022

O final de ano está chegando todos os anos as cores sempre estão de acordo com aquilo que buscamos e desejamos para o próximo ano. Ou seja, também podemos estar na espera das referências dos conceitos e das novas tendências do mundo fashion. Sugiro coordenar as cores e buscar um equilíbrio e assinar o seu próprio estilo sem deixar a elegância de lado. 


(c) Foto de Comelius - MML


Não existe corpo perfeito para usar e abusar daquilo que você sente desejo de usar. O que você deve ficar atenta e no conjunto total do look. Da make ao look você deve, usar sempre o bom senso, para não pesar de mais o look. O prata combina muito com o cinza, grafite, branco, preto, entre outras cores. 


O que define este look é a proporção do brilho. E em que peça ele ficará no seu corpo. Cuidado para não sobrecarregar o visual e não esqueça de acertar nos acessórios que também fazem parte deste look. E o resto deixa por conta do clima, do momento, e acredite nada melhor do que está feliz num look confortável que diz quem você é. E quem sabe, recomeçar um novo ano, com um novo estilo!

#fashion #ghana #londres #moda #prata #tendênciametálica 


(c) Foto de Comelius - MML


Em tempo: "O domingo chegou, 12 de dezembro e, a grande expectativa de uma nova coluna da Lana Oliveira terminou.  Mais um artigo maravilhoso que chega, com conteúdo, rico em detalhes e conhecimento. 


E para mim e para o Panorama Regional é muito importante publicar este artigo, pois é o primeiro órgão de imprensa que divulga este conteúdo em todo o nosso País. Palavras da Lana “Claudinei começo, já afirmando que o material desta matéria é exclusivo, nunca foi publicado no Brasil”. 


Que privilégio, que emoção esta amiga de pouco tempo, mas já eterna em meu coração me proporciona, de poder publicar no meu humilde site de notícias tão rico material sobre este assunto apaixonante que é a Moda. Obrigada Lana, o que você está fazendo por mim, somente Deus para te recompensar.


Vamos falar sobre o artigo, o ser humano é muito criativo, mesmo em momentos de pandemia usa sua inteligência e capacidade em benefício de todos. “The Masquerade Edition”, a edição das máscaras, uma ideia de tema ligado à Covid-19, por um dos maiores e mais importantes eventos de moda do continente africano, a 9ª Edição Rhythms on da Runway 2021 em Accra no país de Ghana.


Moda e música juntos, isso é maravilhoso. a criatividade da moda e a inovação da música africana. E o brilho nas roupas ou looks, tudo tem seu espaço, aqui ou na África.  E este brilho veio para não somente deixar as roupas mais bonitas, mas principalmente para deixar as pessoas mais bonitas e maravilhosas. O brilho está no olhar, no sorriso, no toque na pele, na emoção de viver. 


(c) Foto de Comelius - MML


Lana nos diz: “A moda para mim é universal e sempre será pelo ponto de vista que todos os seres humanos são iguais. Não importa a religião, a etnia, o país. A moda é única quando ela tem a liberdade de chegar até você”. 


Parabéns pelo texto amiga Lana Oliveira, você se superou mais uma vez. Até a próxima semana" (Claudinei Prado).


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos)

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot