Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

Seja amigo dos autistas e dos animais também, não solte fogos!!!

Hoje é um dia muito alegre para a maioria das pessoas:  passagem de ano, alegria, divertimento, mas para algumas pessoas é um dia muito difícil e triste. Os pais e avós de crianças autistas sofrem com eles no momento dos fogos de artifícios. O autista e também o animais (pets) sofrem muito com o excesso de barulho, eles tem a audição muito sensível.


(c) Foto - Crédito: fireworks-gcfeffbad1_1920 / Pixabay


Pense bem, você iria querer que isso acontecesse se você tivesse na família uma criança autista. "Pimenta nos olhos o outros é refresco", um ditado antigo, mas muito presente no dia de hoje. 


Assista o vídeo, uma produção da  AFAPA - Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo e, depois reflita. Não é muito melhor você gastar seu suado dinheiro com uma doação para alguma entidade de crianças autistas ou de animais abandonados, ou mesmo comprar algo de bom para você e sua família. Deixe de ser teimoso, não jogue dinheiro fora, não solte fogos hoje a noite ou qualquer outro dia.



Muitas cidades no Brasil e no mundo não soltam mais fogos com barulho ou quase sem barulho. Fique apenas com a beleza no momento da passagem de ano. Roncador no PR é uma dessas cidades, à partir de agora tem uma Lei aprovada pela Câmara neste ano de 2021 em relação a esta proibição. 


Faça parte, não solte fogos no dia de hoje e, nunca mais!!!


Assista o vídeo e pense bem:



Fonte: AFAPA - Associação de Familiares e Amigos das Pessoas com Autismo de Porto Alegre

https://www.afapa.com.br

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455 SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot