Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 11 de outubro de 2021

Governador lança semana do Paraná no Pavilhão Brasil da Expo Dubai 2020

O Paraná iniciou ontem, domingo (10) sua participação na Expo Dubai 2020, a maior e mais antiga exposição global, que reúne 191 países e espera receber mais de 25 milhões de visitantes durante os seis meses de evento. O Estado é o protagonista do Pavilhão do Brasil ao longo da semana, com uma exposição imersiva que apresenta a seus visitantes o potencial agroindustrial e de geração de energia, passando pelos roteiros turísticos e parcerias em diversas áreas da gestão pública.


Foto: Governo do Paraná


Com a presença de representantes do poder público estadual, de municípios paranaenses e de empresas que participam da missão técnica comercial Paraná Business Experience, a abertura também teve a participação do diretor-executivo do Instituto das Nações Unidas para Treinamento e Pesquisa (Unitar), Nikhil Seth, e do embaixador do Brasil nos Emirados Árabes Unidos, Fernando Igreja. 


Segundo o governador Carlos Massa Ratinho Junior, os visitantes terão a oportunidade de conhecer um Brasil que o mundo não conhece. “É impressionante como vivemos em um País tão grande, mas poucas pessoas têm noção do que realmente é o Brasil”, disse.


O Paraná inaugura o pavilhão brasileiro por ter sido eleito um estado sustentável pela Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE). “É fantástico esse reconhecimento. Muitos países do mundo falam muito em desenvolvimento sustentável, mas pouco fazem. Nós do Paraná falamos, colocamos em prática e somos reconhecidos internacionalmente por isso”, completou. 


Ratinho Junior desejou bons negócios aos participantes e destacou as ótimas perspectivas para o Estado – nesta segunda-feira (11), começa o Paraná Business Experience, um evento inédito com o objetivo de ampliar parcerias e atrair novos investimentos.


“Antes mesmo do evento começar, empresas de Guarapuava e União da Vitória já receberam propostas de compra de erva-mate da Síria e do Líbano. Também já temos agenda marcada com investidores e compradores da Itália, do Egito e dos Emirados Árabes Unidos, além de reuniões com fundos soberanos importantes para as áreas pública e privada. Este é um momento importantíssimo para todos nós”, disse o governador.


PARANÁ BX – O Paraná Business Experience terá dois dias de duração e acontecerá no Crowne Plaza Festival City, em Dubai. O evento começa com uma série de palestras sobre como fazer negócios na região do Golfo e nos Emirados Árabes Unidos, seguidas de dois painéis: o primeiro sobre o mercado de madeira, papel e celulose, e o segundo sobre agronegócio e a indústria de alimentos e bebidas.


Na quarta-feira (13), as apresentações continuam nas áreas de wellness, tecnologia, infraestrutura e indústria automotiva. Durante os dois dias de evento, acontecem também sessões de networking e rodadas de negócios com empresas estrangeiras.


Fonte: AEN - PR: Agência Estadual de Notícias

Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot