Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 31 de outubro de 2021

Moda com Eliana Oliveira: Um olhar oitentista e futurista sobre a moda atual

(c) - Crédito Tubarones  Photography. Neon + Cores


A moda oitentista é um reflexo de uma geração que marcou uma época, como dizia a canção "Geração Coca-Cola" do Legião Urbana. Devido a alegria, versatilidade, autenticidade, somada a diversão, a sensualidade e a libertação que existia no melhor estilo e poder daquela geração.


Para mim, a moda oitentista é muito especial. Acredito que atualmente a indústria da moda também tenha esta visão saudosista. Eu particularmente escolhi este tema porque, eu me permito voltar no tempo e resgatar na minha memória afetiva o que mais marcou a minha geração e ainda continua viva como uma tendência para esta nova geração. A moda dos anos 80 na atualidade, é uma tendência com uma grande influência e representatividade individual.


(c) - Crédito Tubarones Photography - Neon Trend - Look casual


Onde se combinam as cores e as várias personalidades que constroem um estilo próprio. A moda oitentista de hoje é individual, ou seja, uma construção única de cada indivíduo em conexão com o futuro.

 

Diretamente do túnel do tempo.

Um breve resumo sobre a moda dos anos 80 que voltou repaginada com toque retrô futurista.


(c) - Crédito Tubarones Photography. Neon Trend as cores neon retornam com força total

Nas cores neon, maquiagem carregada, mais viva, contemporânea e geométrica, acessórios enormes e coloridos, unhas coloridas, lycra brilhante, street fashion, leggings, saias curtas, saias plissadas, jaquetas, calças de cinturas alta, entre outros looks. Os anos 80 marcou, devido aos grandes ícones que marcaram não só na moda como no mundo.


Hoje a moda além de futurista, também é representativa. Principalmente quando relembramos o movimento Yuppie que mostrava mulheres bem-sucedidas, empresárias, independentes em cargos mais elevados, ou seja, a mulher era o grande ícone daquela geração em todas as áreas. 


(c) - Crédito Tubarones Photography. Neon + Cores neutras que deixa o visual mais equilibrado

"YUPPIE" é uma derivação da sigla "YUP" expressão inglesa que significa "Young Urban Professional", ou seja, jovem profissional urbano. Na verdade, o Yuppie foi um movimento dos anos 80 onde jovens buscavam o sucesso profissional.


Será que este movimento está de volta?

Se nos anos 80 as mulheres conquistaram o mundo. O que podemos dizer de hoje!? Hoje esta tendência tem um conceito mais forte, com propriedade representativa de inclusão de gênero e classes sociais. A moda oitentista está na diversidade!  A moda de ontem é a mesma de hoje, com outros valores, cortes, modelagens onde existe espaço para todos os estilos, apesar de todas as diferenças.


A moda está sempre conectada com padrões reais, e cheios de conceitos individuais e verdadeiros. A moda representativa e individual será o espelho de nós mesmos, diante do nosso passado, presente e futuro. A tendência de hoje foi construída com base na década de 80. As referências são as mesmas, basta sair e olhar as vitrines, as ruas, as coleções atuais. E perceber que ainda fazemos parte daquela Geração Coca-Cola.


(c) - Crédito Tubarones Photography - Neon Trend

O mundo continua vivendo o saudosismo dos anos 80. O estilo da moda anos 80 está aí. Com toda pompa e circunstância de que seu legado está vivo e completo na história da moda e na humanidade.


Pompa e circunstância significam "de modo requintado e de acordo com a etiqueta".


(c) - Crédito Tubarones Photography Neon + Cores. Mantenha o neon na parte de cima

Dica: Não abuse dos acessórios se usar um look brilhante. Mantenha os tons fluorescentes na parte de cima, ou seja, neon na parte de cima.


#moda #fashion #estilistas #design #modaanos80 #tendenciaanos80 


Em tempo: “Este segundo texto da Lana Oliveira é muito bom, gostei bastante. A moda é e sempre foi um tema apaixonante em minha vida. Além de ser jornalista, sou fotógrafo profissional desde muito tempo, fiz muitos trabalhos de moda e, também books fotográficos em minha carreira, sempre procurando combinar looks com temas do momento, com criatividade e com a emoção das pessoas fotografadas. Eu e principalmente nossos leitores e internautas vamos aprender muito com os textos da Lana, sempre cativantes, emocionantes e principalmente com muita vida” (Claudinei Prado).

 

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.

Texto - Coluna Moda: por Eliana Oliveira (Sempre aos domingos)

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR

Um comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot