Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 24 de outubro de 2021

Moda com Eliana Oliveira: Um novo tempo sobre a nostalgia dos anos 80.

 

(c) - Look legging Colorida com collant  - Crédito Victoria_Borodionva


"A moda pode ser nostálgica desde que as informações possam virar grandes inspirações para novas criações". É preciso voltar ao tempo e revisar as cores e as modelagens. Tendo um conceito futurista de acordo com este novo tempo. A tendência é absoluta, dentro de um estilo pessoal e moderno.

 

Os anos 80 de hoje tem uma assinatura própria, íntima e particular onde a estética também pode ser vista como um símbolo de uma nova geração.

 

Eu costumo dizer: Que "A forma de um indivíduo ser verdadeiro com ele e com o mundo, está no seu estilo de viver e se vestir".

 

Para entender melhor o universo da moda, se faz necessário ter um estilo próprio. Aquele que esteja de acordo com quem você é, e o que de fato melhor te representa no mundo. A moda também é representatividade, a tendência agora é viver o mundo de acordo com o seu estilo. Sem rótulos!

 

A moda é para ser criativa, comunicativa, confortável, leve, reaproveitável e consciente. A liberdade vivida nos anos 80, nesta nova tendência vem com um sentimento de ter um estilo próprio que descreve muito sobre quem somos.

 


Eliana Oliveira:  ""A moda pode ser nostálgica desde que as informações possam virar grandes inspirações para novas criações".

Antes de mergulhar neste túnel do tempo, “eu refiz o meu caminho de casa, ou seja, eu sou filha de uma costureira. Que moldou em mim a sua melhor criação a moda La Odete numa época em que as revistas de corte e costura traziam inspirações para que ela buscasse uma identificação particular na sua criação e moldassem em mim”.

 

“Confesso que passei da infância até a fase adulta vestindo suas criações, que embora não fosse famosa, a elegância e o bom gosto somado ao seu talento saltavam os olhos daquelas que eram suas clientes”.

 

“Cresci usando peças personalizadas, exclusivas sob medida com toques de uma época que até hoje inspira a indústria da moda, que é os anos 80. Confesso que ter vivido no auge dos anos 80 facilitou muito na minha formação, além da minha visão, onde eu criei dentro da minha personalidade o meu estilo pessoal de ser e viver a vida”.

  

Anos 80, eterna inspiração!!!


(c) - Conceito anos 80 - Crédito Victoria_Borodionva


Os anos 80 são uma grande inspiração! Se hoje todos nós estamos conectados pela tecnologia, os anos 80 tem uma forte tendência de conexão de redes, onde o passado se conecta com o futuro. Reviver aquela época é usar e abusar do brilho, da delicadeza, do sexy, do clássico, do pop, do metal, das cores, do glamour e das altas vibrações.

 

Percebo atualmente que a indústria da moda também entrou numa espécie de túnel do tempo, para lançar a moda oitentista. Afinal os anos 80 na moda atual está presente nas maquiagens coloridas, nas calças de cintura alta, nos acessórios e acima de tudo nas boas e velhas lembranças.

 

Quem não se lembra? Das calças legging coloridas com collants que era uma grande coqueluche daquela época. Para mim os anos 80 sempre serão lembrados com atenção e um olhar profundo. Pois reviver aquela época, é vivenciar o auge da criatividade e ousadia da cultura pop, que hoje são referências para o mercado da indústria da moda.


#moda #fashion #modaanos80 #design #estilista


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.


Primeiro texto da Coluna de Moda de Eliana Oliveira (Sempre aos domingos).

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR

Um comentário:

Post Top Ad

Your Ad Spot