Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 31 de outubro de 2021

PM de Roncador – PR aborda bar no Jardim Anchieta, apreende drogas e encaminha seis maiores por envolvimento com o tráfico de drogas

Na madrugada de sábado (31) a polícia militar de Roncador – PR aborda um bar no Jardim Anchieta, o qual foi alvo de operação da polícia civil de Iretama – PR supervisionada pelo Delegado Dr. Henrique Lacerda, além de ser alvo de diversas denúncias anônimas referente a tráfico de drogas, a equipe PM deu voz de abordagem a aproximadamente 30 pessoas, as quais não estavam de máscara para se proteger da doença covid-19.


(c) Foto Divulgação PM


Com um abordado foi encontrado uma bucha de substância análoga à cocaína e na bolsa de outra abordada também foi localizado uma bucha de substância análoga à cocaína.


No decorrer da abordagem ao bar um morador de Curitiba atrapalhou o trabalho da PM, inclusive não queria ser revistado, sendo necessário o uso de spray gl-108/E “Spray de pimenta” para contê-lo, ele foi algemado conforme súmula vinculante n° 11 do STF e colocado no camburão da viatura para continuarmos abordando aos demais.


Também foi constatado que três adolescentes de 15, 16 e 17 anos estavam fazendo uso de bebida alcoólica e cigarros. Outro jovem já conhecido da polícia local e condenado por tráfico de drogas também foi encaminhado, o qual informou estar cumprindo medidas restritivas e que não poderia estar frequentando bar e nem estar na rua naquele horário.


O proprietário do bar foi revistado e autorizou o ingresso a sua casa que fica atrás do bar, sendo lá encontrado diversas sacolas para embrulhar a droga para venda, até mesmo um pino plástico próprio para este fim, além de duas unidades de ecstasy vulgarmente conhecida como "bala", tal autorização foi filmada pelo celular dos policiais, sendo entregue a polícia civil de Iretama - PR.


Diante da situação, os citados acima e mais algumas pessoas as quais recaem denúncias referente a tráfico de drogas foram encaminhados a delegacia de polícia civil de Iretama para prestarem esclarecimentos, bem como os ilícitos apreendidos. O conselho tutelar esteve presente no decorrer da ocorrência, pois havia vítimas menores de 18 anos. A PM de Nova Cantu também auxiliou a equipe de Roncador.


Obs: Um dos adolescentes no momento em que esteve no destacamento foi influenciado por algum maior, passando a relatar que todas as drogas seriam suas, alegação totalmente sem fundamento, pois as drogas estavam com pessoas distintas e específicas, tática usada por traficantes, tornando explícito o aliciamento e a corrupção desses menores.


Todos os fatos foram registrados em Boletim de Ocorrência e encaminhados a polícia civil de Iretama para as providências legais cabíveis. Ninguém ficou detido, mas foi instaurado procedimentos para averiguar mais a fundo os ilícitos penais.


Fonte: Informações PM de Roncador - PR
Texto do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot