Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 7 de novembro de 2021

Moda com Eliana Oliveira - Fashion True Colors.

(c) - Crédito Anna Shvets


A moda às vezes pode ser até nostálgica. Mas com toques modernos e futuristas, ditando novas tendências de acordo com a sua geração. O que seria as cores verdadeiras da moda!? Para mim a melhor cor é aquela que combina com o seu estilo único e individual. 

 

Uma viagem no tempo. 

É esta a minha sensação em descrever uma moda retrô que resgata não só as tendências, como o comportamento em vários estilos. Fazer esta viagem no tempo me fez ouvir também grandes sucessos que embalaram aquela época e que até hoje toca nas rádios. 


A música também foi um símbolo que engloba a moda Pop Rock. Ao ouvir a canção de Cindy Lauper True Colors eu encontrei as palavras certas de uma definição própria das cores que fizeram a cabeça daquela geração. E que ainda continua fazendo atualmente.

 

"Your true colors

"Suas verdadeiras cores

True colors are beautiful,

As cores verdadeiras são lindas,

Like a rainbow". 

Como um arco-íris".

 

(c) - Crédito Ayodeji Fatunla. Looks retrô coloridos


A moda atual desta nova geração a qual fazemos parte, tem as suas cores reais, cores reais são lindas, como um arco-íris. Este é o hit de todas as estações, com tendências vivas e conceitos únicos. A moda pode ser até atual. Mas faz algum tempo que colorir as madeixas já era um símbolo forte de liberdade dentro da pós contracultura Punk. A explosão das cores veio através de Nina Hagen que teve ousadia dentro de uma coragem que assinou este estilo. O que fez com que as cores se abrissem para o cenário Pop dos anos 80 com os cantores Cindy Lauper e Boy George que foi do Culture Club. 


Hoje a moda dos cabelos coloridos são símbolos de popularidade entre os jovens descolados que afirmam em seu melhor estilo e conceito. A moda desta geração é mais representativa, individual, sem necessariamente ter rótulos que possam marcar a atitude de se encontrar num estilo coletivo. Esta tendência também ganhou as passarelas internacionais, os editoriais de moda, campanhas publicitárias,ou seja, a década dos anos 80 até hoje inspira tendências de maquiagem e cabelo, a indústria da moda vive intensamente o retorno nostálgico dos anos 80. 


(c) - Crédito Monstera


Estamos vivendo uma era moderna, futurista, tecnológica com uma retrospectiva dos anos 80. Nesta retrospectiva a moda apesar de ser antiga ela é atual. A jaqueta com estampas e geometrias, jeans claro, macacão, short boxer, calça baggy, ombros marcados, jeans com strech, o uso de ombreiras que eram a coqueluche da época. Nossa! Como tudo isso me inspira! Vejo o auge dos anos 80 nas cabeças que ditam novas tendências com conceitos individuais e futuristas. Cabelos repicados, grandes e volumosos, cacheados, coloridos, descoloridos e bagunçados. 


Os anos 80 continua, influenciando fortemente este mundo moderno e futurista com uma identidade visual com diversas tendências: Existe um resgate nostálgico new romantics, darks, góticos, metaleiros, rastafári, new waves...Sem esquecer que o visual rock que também foi o ícone de diferentes personalidades. Com conceito forte de liberdade onde as botas, meias-calças de cores fortes, jeans colados, cabelos coloridos sem deixar de lado a maquiagem neon, metálica com muito brilho. 


(c) - Crédito Cleyton Ewerton


O visual fashion true colors continua nas ruas, nos editoriais de moda e nas passarelas. Eu confesso que relembrar o que foi e continua sendo é inovar, é ter estilo, ousadia e liberdade. De ser quem somos ou simplesmente ser quem você é. 

 

"As cores falam todas as línguas". ( Joseph Addison)


Em tempo: "Em um certo momento da minha vida, uma amigo disse-me uma frase que nunca esqueci, Luz é vida, eu concordo com ele e digo mais Luz é vida, mas cor é muita vida. As cores estão em tudo, na vida, no amor, na música, nas roupas, no trabalho, enfim em todos nossos momentos.


Lendo este texto da amiga Lana Oliveira, fico pensando como maravilhosa é a vida, a emoção, a cor, o sentimento, o amor. E a moda é tudo isso, alias é muito mais, tem também a ousadia, o desprendimento, a alegria, a empatia, mas principalmente tem a sensualidade e o amor.


Querida amiga Lana, o texto desta semana está muito bom, rico em detalhes e conteúdo sobre a moda. Um texto melhor a cada semana. fico muito feliz em ter você como nossa colunista e colaboradora. E os meus leitores e internautas agradecem. Tenha uma linda e abençoada semana", Claudinei Prado.


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos)

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot