Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 28 de novembro de 2021

Dona Josefa nos deixa aos 82 anos...

Faleceu na manha deste domingo, Dona Josefa Wogivoda Bodnar aos 82 anos. Filha de pioneiros, com Paulo Bodnar com quem casou, teve 11 filhos, 28 netos e 16 bisnetos.


(c) Foto Redes Sociais


Participante ativa da comunidade ucraniana de Roncador - PR, dedicando sua vida toda a Igreja São Nicolau. Dona Josefa sempre atuou como chefe de cozinha da Igreja São Nicolau, seu marido inclusive foi presidente da Igreja.


Segundo a sua sobrinha, Cecília Wogivoda, "Dona Josefa deixou um legado muito grande, tentou conservar a cultura ucraniana, toda aquela parte da cultura que eles trouxeram dos pais, foram passando para nós, uma pessoa incrível, com muitos problemas, mas nunca abaixou a cabeça para estes problemas".


Cecília complementa: "Ela é irmã do meu pai, uma pessoa bastante chegada, a gente a considerava como mãe, uma pessoa acessível, acolhedora, muito acolhedora. Ela não tinha tristeza na vida, ela tinha um termo que quando a gente perguntava como ela estava, ela dizia: bom, forte e bonito, uma coisa muito dela". 


O velório está sendo realizado na casa de Dona Josefa na Rua Marechal Deodoro, onde as 16h00min haverá missa de corpo presente e depois o enterro acontecerá no cemitério municipal.


Os sentimentos à família de toda a equipe do Site Panorama Regional.


"Que Deus te abençoe e a receba de braços abertos".


Fonte: Informações de familiares e foto das redes sociais.

Texto e postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot