Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 24 de novembro de 2021

Campo Mourão - PR: Fraternidade O Caminho teve três dias de atividades para jovens

No fim de semana a Fraternidade O Caminho de Campo Mourão - PR comemorou em comunidade o Dia da Juventude Caminho (DJC). As atividades foram realizadas dias 19, 20 e 21 com Adoração da Juventude na sexta-feira, um luau no sábado e missa no domingo.



“Desde o início nossa Fraternidade teve uma atenção especial aos jovens. Tendo como tema a frase de Santa Clara de Assis ‘Nunca perca de vista seu ponto de partida’ fomos conduzidos a fazer memória do nosso chamado e decisão por uma vida jovem de conversão e em missão naquilo que Deus nos confia”, disse o padre Gilson Sobreiro, fundador da comunidade e que está morando em Campo Mourão.


Ele ressalta que celebrar o DJC nesse momento de retomada de atividades presenciais e de comemoração dos 20 anos da fundação da obra afirma a esperança de que é possível uma vida pautada no ideal de santidade. “O sentimento que prevalece em todos é o de gratidão ao bom Deus pela perseverança firme e atuante da juventude no seio de nossa Fraternidade”, ressalta o padre.


Durante as atividades alguns jovens firmaram vínculo com a comunidade, recebendo a insígnia, que é um sinal do compromisso. “Tudo o que somos e temos serve para o crescimento do reino de Deus, para a salvação dos homens e para o resgate da dignidade dos pobres em seus múltiplos rostos”, reforça o padre Gilson, que fundou a comunidade em 2001, em São Paulo.



A principal missão da comunidade religiosa é acolher dependentes químicos, chamados pelos freis de “filhos prediletos”. A organização desenvolve um trabalho social e religioso no Brasil e em outros 16 países. Em Campo Mourão é responsável pela capela de adoração perpétua (Vila Carolo), pela Vila Franciscana e pela Casa de Passagem São Bento José Labre, em convênio com a prefeitura.


O sonho do padre Gilson é construir a capela de adoração na Vila Franciscana. O projeto já existe, mas depende de recursos financeiros, já que a comunidade é mantida com doações e por voluntários denominados “benfeitores”. Segundo o padre, atualmente mais de 1.000 pessoas, entre religiosos, benfeitores e leigos estão envolvidas com a Fraternidade.


Fonte: Valdir Bonete - Tribuna do Interior - www.tribunadointerior.com.br

Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot