Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



terça-feira, 23 de novembro de 2021

Joinville - SC: Na abertura do Natal no município, calçada cede e pessoas caem em tubulação de rio

Uma calçada cedeu e 33 pessoas caíram na tubulação do Rio Cachoeira, em Joinville, Santa Catarina, na noite de ontem, segunda-feira (22). O acidente ocorreu na Avenida Beira-Rio, próximo à prefeitura, por volta das 20h00min, durante a abertura do Natal Cultural, tradicional evento da cidade. 



As pessoas caíram em uma galeria instalada nas obras de macrodrenagem do rio Mathias, que começaram em junho de 2014 no Centro de Joinville. Os Bombeiros Voluntários enviaram 25 profissionais para realizar o atendimento das vítimas. 



As vítimas do acidente, 21 adultos e 12 crianças, foram encaminhadas ao Hospital Municipal São José e ao Hospital Infantil Dr. Jeser Amarante Faria. A prefeitura informou que nenhuma delas teve ferimentos graves. A informação inicial era de que uma das crianças estava em estado grave. 



Após o resgate, técnicos do Instituto Geral de Perícias e da Polícia Civil estiveram no local e fizeram um registro preliminar com fotos. Nesta terça (23), profissionais da Secretaria de Infraestrutura Urbana e da Defesa Civil vão continuar a vistoria com uma avaliação detalhada da estrutura do local. 


A cerimônia do Natal Cultural foi interrompida durante 40 minutos e, apesar do susto, retomada após o socorro aos feridos. Nas redes sociais, moradores da cidade criticaram o fato de a festa continuar enquanto bombeiros ainda procuravam mais feridos no rio. 



Conforme a gestão municipal, a cerimônia somente foi retomada após todas as vítimas serem atendidas e a prefeitura receber a informação de que não havia nenhuma pessoa em estado grave.


Gaucha ZH Geral / Fonte: Tabloide Regional - www.tabloideregional.com.br
Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot