Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 18 de novembro de 2021

Conhecido como 'Vovô das Estradas', Profeta, motociclista do interior de SP morre aos 77 anos

O motociclista Tiago Westphalen, conhecido como "Profeta" e "Vovô das Estradas", morreu na madrugada desta quinta-feira (18), em São Roque (SP), aos 77 anos. 


(c) - Conhecido como 'Vovô das Estradas', motociclista do interior de SP morre aos 77 anos — Foto: Reprodução/Redes sociais


No último dia 10, ele tinha ido para um encontro de motos em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul, ele estava voltando quando sofreu uma queda.


Segundo a família não se sabe o que provocou a queda, se ele passou mal ou se perdeu o controle da direção e caiu. Mas ele levantou e foi embora. Quando chegou em casa ele relatou que tinha caído e que estava sentindo muitas dores, mas no primeiro momento permaneceu em casa. 


Depois passou a  sentir mais dores e febre. E de acordo com a família, como ele já tinha alguns problemas de saúde, não mencionado qual, o quadro dele piorou. 


Na quarta-feira, 17, ele foi levado pela família para o hospital de um convênio e os médicos optaram por internar para avaliar o quadro dele. A noite o quadro piorou e por volta de meia noite ele faleceu. 


Ainda não se sabe se faleceu devido às gravidades dos ferimentos do acidente ou se ele já estava com o quadro de saúde debilitado por algum outro problema.


(c) Hélio, motociclista de Roncador - PR e o Profeta (Reprodução Redes Sociais).


Nas redes sociais, amigos lamentaram a morte de Thiago. "Um ícone do motociclismo e um homem do bem. Deixa uma linda história regada de aventuras, conhecimento e sabedoria. Deixa saudades. Um mestre!", publicou um conhecido.


"Um grande homem, uma pessoa maravilhosa e um motociclista sem igual, assim era nosso querido mestre que nos deixou", disse outro amigo.


Quem era o Profeta?

Thiago Rocha Westphal nasceu em Joinville - SC, mas residia em São Roque desde 1988. Entre 1956 e 1988 morou em Sorocaba - SP, no jardim América. 


Conhecido como Profeta ou “Vovô da Estrada” era um homem que amava viajar de moto e tinha mais de 30 anos de estrada contando em seu currículo muitos km percorridos.


(c) - Profeta viajava de moto havia mais de 30 anos — Foto: Reprodução/Tv Tem


Aos 77 anos já tinha viajado por diversas regiões do Brasil e também por países da América Latina, experiência que ele repetiu recentemente, comemorando seus 74 anos em uma nova viagem, onde visitou Paraguai, Argentina, Bolívia, Peru, Equador e Colômbia.


Fonte: GI/TV Tem / São Roque Notícias - www.saoroquenoticias.com.br

Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot