Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 28 de novembro de 2021

Moda com Eliana Oliveira: Trend Ilumine-se, Brilhe!

(c) Crédito Cottonbro


No baú das minhas memórias afetivas dos anos 80, eu me permito voltar no tempo e resgatar o luxo, o glamour e o brilho total que invadiu as Tvs quando a telenovela Dancin’Days foi exibida ditando a exuberância do lamês e lurex. 


Embora a telenovela tenha ido ao ar no finalzinho dos anos 70, a moda do brilho se estendeu por toda a década de 80. E atualmente está de volta com força total nas passarelas, nos editoriais de moda, nas telenovelas e nas ruas. 


Trend Nightclubs


(c) Nightclubs - Crédito Murat Esibatir

A tendência é retrô! Reinventar o que deu certo é de certa forma, poder criar um novo conceito, moderno e futurista. Com uma identidade de visual personalizada com características próprias. A nostalgia do brilho passado traz uma sofisticação casual ao look de hoje.

 

Glow  


(c) Glow - Crédito Inga seliverstova


O Boom do momento é o brilho, é o lurex. Um tecido brilhante que ilumina qualquer produção. O tecido tem efeito de alumínio vaporizado e de lã. Seus tons são metálicos. Usar e abusar do brilho é criar seu próprio estilo.

 

Paetês da vez!


(c) Paetês da vez - Crédito Murat Esibatir

Recentemente durante a semana de moda em Londres, os looks estavam repletos de brilho, ou seja, o paetê voltou com tudo. O brilho voltou moldando uma nova tendência de moda com alto destaque para o metalizado e o dourado. 


O Glam

Eu considero a volta do lurex, uma tendência moderna e futurista com glamour. O tecido em si promove elegância e um certo ar de sofisticação a qualquer look. O brilho do lurex se casa bem, a qualquer estilo e agrada diferentes gostos. 


O lurex é glam! Quando penso nesta tendência de iluminação, de brilho, glamour e sofisticação, eu vejo diversos conceitos cheios de ousadia, arte, irreverência somada a várias texturas e looks modernos e futuristas. Usar brilho é promover elegância aos looks.

 

(c) Crédito Murat Esibatir


Acerte no brilho

Menos é mais e, o bom senso é um excelente termômetro na moda. Se for usar de dia, use junto o bom senso para não ficar demais da conta e pesar o look. Combine o lurex com peças neutras. O lurex com transparência é tudo! O lurex casa bem com o couro, jeans e lã. Lembre-se que o brilho veio para ficar. O lurex é um tecido brilhante que ilumina qualquer look. O importante é simples e básico nesta tendência. 


Seja sempre você, com um look retrô ou futurista. A tendência do momento é simples e bem particular. Ilumine-se e se deixe brilhar, sem esquecer de curtir quem você é, isso independente do que está na moda ou não. Como a moda e a música são grandes referências de estilos e comportamento, porque não relembrar, um grande hit que marcou uma tendência que voltou com tudo.


“Na nossa festa

Vale tudo

Vale ser alguém

Como eu

Como você” 

(Dancin’ Days – As Frenéticas)


Em tempo: Bom dia amigos, internautas e leitores do meu site. É uma grande expectativa todos os domingos para ler mais um texto da Lana Oliveira e, toda semana ela se supera. Um texto leve, conciso, cheio de informações, sentimos prazer em ler, enfim um texto maravilhoso.


O mundo da moda é fascinante, cativa nossos sentimentos e embeleza a nossa vida. E Lana conhece muito este assunto, o mundo da moda faz parte de sua vida. 

Eu tenho muita admiração pelos anos 80, pelo luxo, glamour e, pelo brilho que agora volta com uma nova roupagem. Como diz Lana no seu texto:  "Reinventar o que deu certo é de certa forma, poder criar um novo conceito, moderno e futurista. ". 


Querida amiga, nossa parceria deve durar muito tempo, admiro muito seu trabalho e seu conhecimento. Sinto muita emoção quando estou lendo o seu texto semanal. E fico muito feliz quando o recebo. Parabéns por você ser quem você é. Uma ótima semana à todos!!! (Claudinei Prado)


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial.


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos)

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot