Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 14 de novembro de 2021

Internacional: Moda com Eliana Oliveira - África Fashion Week London 2021.

(c) Crédito - Marca MML

África um resgate ancestral na passarela do África Fashion Week London em Londres. Durante alguns anos me dediquei de corpo e alma nas minhas pesquisas sobre a espiritualidade africana. Sem deixar de enxergar a existência de uma África contemporânea em todos os sentidos.


A moda na África sempre foi uma grande inspiração para o mercado da indústria mundial. A moda no Continente africano ressalta uma qualidade exclusivamente humana com criações a partir das próprias mãos que costuram lindas histórias.


(c) - Mary Martin London (MML)


E uma dessas histórias está sendo contada pela fashion designer Mary Martin London de Londres que foi a grande estrela que causou sensações no África Fashion Week London 2021 em Londres. Mary Martin London trouxe o poder absoluto na passarela desta edição AFWL 2021. Mary é tão autêntica em suas criações que seus looks são sempre destaque no Red Carpet o que, para ela significa destacar suas criações em uma grande vitrine de estilo.


E quando eu penso na moda africana meus olhos se voltam para Mary Martin London dona da marca MML o seu próprio nome. Que embora ela não seja africana e sim uma londrina. Ela sempre esteve conectada a África. Mary Martin London nos traz a outra esfera da moda africana, dentro de um conceito criativo, assinando uma nova tendência.


(c) Crédito - Marca MML


Somos todos África!

Mary valoriza o que existe de melhor no Continente africano. Em uma das suas coleções ela fez uma homenagem aos seus antepassados em 2019 o retorno a África 400 anos. A coleção foi chamada de Sangue, Suor e Lágrimas. Já a coleção Hidden Queen em 2017 foi inspirada nos artefatos de Benin.


Ela é uma pesquisadora que diz: “a África me inspira, ela é a minha grande fonte de inspiração”. De fato Mary pesquisou a tribo Himba na Namíbia que, para ela é forte e poderosa em recursos naturais da terra. Ela trouxe para suas criações a cor laranja e o preto que definitivamente fazem parte daquele povo.


(c) Crédito - Marca MML


Para Mary a cor laranja é a vibração da terra e o preto é para os elementos ausentes invisíveis. O trabalho de estampas foi desenvolvido e desenhado por ela, inspirado no sofrimento infligido durante o comércio de escravos.


Mary Martin London prova que a África está em todo lugar, inclusive no AFWL 2021. Mary coloca a África em lugar de destaque em tudo em, que ela propõe a levar para as passarelas internacionais. É como ela, diz: “Os modelos negros são agora a grande aristocracia reinante!”.


(c) - Mary na passarela. Crédito Monika Schaible


Confesso que conhecer Mary me fez voltar no tempo, quando eu estava viajando pelo Continente africano. Onde eu aprendi que o passado não se pode mudar, mais o futuro sempre, através de nossas ações terrenas.


Ela se preocupa apaixonadamente pela sustentabilidade, o meio ambiente, a emergência climática e a natureza. E são essas ações positivas que engrandecem a nossa alma, nos fazendo evoluir como pessoas e espíritos. Mary Martin London nos traz a sensação remota de que o Continente africano sempre esteve dentro de nós...  Afinal, somos todos África!



(c) - Coleção Suor de sangue e lágrimas.Uma homenagem aos seus ancestrais. Crédito Petros Gilazgipro

E eu agradeço imensamente a Mary Martin London por me conceder uma entrevista inédita e exclusiva para o Brasil e Angola, ou seja, a minha jornada sobre o berço da humanidade continua.


Cores 2021 / 2022

As cores desta tendência transmite: Ousadia, entusiasmo, jovialidade, casualidade, energia e alegria. Escolha a melhor cor que te representa e faz o seu estilo.


Laranja, preto, rosa pink, azul, vermelho, verde e amarelo.

#londresinglaterra #angolanos #angolaluanda #londrinos #fashion #africa #fashionstyle #fashionweeklondon #londresparabrasileiros #fashionista #designers #modaafricana

 

Em tempo: “É um privilégio muito grande para o Panorama Regional ter uma colunista como Eliana Oliveira (Lana Oliveira) entre nossos colaboradores. E esta matéria é muito especial, pois é pela primeira vez que esta estilista concede uma entrevista para o Brasil e Angola.


E eu sei da felicidade da Lana por ser a pioneira nisso, pela entrevista e por trazer com exclusividade esta grande profissional das passarelas internacionais, Mary Martin London para nós a conhecermos melhor.


E outra descoberta maravilhosa nesta matéria é o conhecimento de um evento de moda relacionado à África, o África Fashion Week London realizado em Londres em 2021 e, desconhecido aqui no Brasil.  


E a marca AFWL foi um grande projeto da Princesa Ronke da Nigéria. Atualmente o mundo da indústria da moda está com os olhos voltados para Londres e, através do texto da Lana a emoção e o sentimento de conhecer tudo isso.


Parabéns, amiga Lana por mais um texto maravilhoso e cheio de informações sobre o mundo da moda mundial” (Claudinei Prado).


Texto - Coluna Moda com Eliana Oliveira (Sempre aos domingos)

Postado pelo jornalista Claudinei Prado – MTPS 23.455SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot