Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quarta-feira, 10 de novembro de 2021

Com retomada do turismo, Estado vai alavancar 299 atrativos religiosos em 2022

O Grupo de Trabalho (GT) de Turismo Religioso se reuniu ontem, terça-feira (09) para dar início aos debates sobre o calendário de atividades que devem alavancar o segmento em 2022. O GT é coordenado pela Paraná Turismo. Também participaram da reunião representantes da Fecomércio Paraná e da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav).


Irati - Igreja Matriz Nossa Senhora da Luz. Foto: José Fernando Ogura/AEN


As ações efetivas do ano que vem devem ser discutidas no próximo encontro do GT, no final do ano, em Foz do Iguaçu, durante o Festival Internacional de Turismo das Cataratas, nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.


A Paraná Turismo é um órgão vinculado à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Sustentável e do Turismo (Sedest).


De acordo com o diretor-presidente da autarquia, João Jacob Mehl, esta modalidade turística tem uma grande importância para o Estado. 


“O turismo religioso é um dos segmentos que mais cresce no Paraná. Nós temos, por exemplo, a cidade de Lunardelli, com Santa Rita de Cássia, que chega a receber 50 mil pessoas em um único domingo”, aponta.


O diretor-presidente destaca, ainda, a Rota do Rosário, localizada no Norte Pioneiro, e a Rota da Medalha Milagrosa, na Terra dos Pinheirais. “O Paraná está repleto de rotas de movimentos romeiros. Este é, sem dúvida alguma, um turismo muito forte”, completa.


TURISMO RELIGIOSO – O Paraná possui, atualmente, 299 atrativos de turismo religioso reconhecidos pela Paraná Turismo, entre rotas, monumentos, manifestações culturais e espaços naturais. O número representa cerca de 25% da totalidade de destinos do Estado.


Paraná Turismo estuda atividades para alavancar o turismo religioso em 2022. Foto:SEDEST


“Esse grupo de trabalho une a força de diversas instituições que têm expertise e cooperam para o desenvolvimento desse tipo de turismo”, afirma o assessor da presidência da Fecomércio Paraná, Giovani Bagatini.


“Nós estamos em processo de crescimento deste grupo de trabalho que estuda todo o turismo religioso do Paraná em todas as suas formas, capacitando, orientando e incentivando as regiões turísticas do Estado”, destaca o coordenador do GT, Eliseu Rocha.


Para conhecer todos os roteiros do segmento religioso no Estado basta acessar www.turismo.pr.gov.br


Fonte: AEN-PR: Agência Estadual de Notícias

Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot