Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



quinta-feira, 4 de novembro de 2021

A psicologia explica: Os cachorros deixam as pessoas mais atraentes nos relacionamentos (paquera)

(c) - A presença de um cachorro ajuda as pessoas que normalmente seriam mais fechadas a socializarem freestocks-photos/Pixabay


Ter um animal de estimação deixa as pessoas mais confiantes para socializar, além de despertar sentimentos de cuidado com o próximo

Estudos apontam que ter um animal de estimação torna as pessoas “mais atraentes” aos olhares de possíveis interesses amorosos. Além dos benefícios que ter um animal de estimação em casa pode trazer para a saúde, isso também diz muito sobre a personalidade de alguém.


Uma pessoa que cuida de um animal de estimação tende a ser mais responsável, cuidadosa e carinhosa, além de ter obrigações que a façam voltar para casa. Isso também dá sinais de que a pessoa pode vir a ser um bom pai ou mãe.


Ao encontrar um homem com um animal de estimação, as mulheres entendem em seu subconsciente que aquela pessoa é mais carinhosa e capaz de dar sem exigir muito em troca. Além disso, estudos indicam que a outra pessoa achariam que o parceiro se tornaria mais atraente caso adotasse um cachorro, ou não namorariam alguém que não tivesse um. As pessoas também tendem a julgar o possível interesse pela forma como elas tratam o próprio animal de estimação.


Pessoas que andam com um animal de estimação também são consideradas mais felizes. O psicólogo e especialista em terapia cognitiva comportamental baseada em mindfulness, Vitor Friary, afirma que um animal de estimação pode trazer benefícios para o corpo, mente e para o coração das pessoas.


“Homens que possuem cães, segundo um estudo de revisão dos anos 1950 a 2019, tem menos risco de desenvolverem problemas do coração”, diz o especialista. “Um homem que caminha com um cão pelas ruas e nos parques demonstra mais felicidade, contentamento e menos estresse”.


(c) - Pessoas que cuidam de um animal de estimação são vistas como mais responsáveis e afetuosas - Julita pasja1000/Pixabay

Segundo uma pesquisa realizada pelos psicólogos Gad Saad e Nicolas Guéguen, os cães facilitam interações sociais e até mesmo práticas como pedir doações. Além disso, há cerca de três vezes mais chances de conseguir o número de telefone das pessoas se acompanhado de um cachorro.


“Ao observar cães, isso nos ativa uma inata resposta automática de cuidador, e quimicamente falando isso aumenta nossa sensação de amor, carinho, e diminui as barreiras mentais e emocionais que fazem pessoas menos conectadas, aumentando assim conexão e presença”, explica o psicólogo.



(c) - Quem vive com animais de estimação tende a ter uma vida mais feliz e menos estressante - Mabel Amber/Pixabay

“Uma pesquisa realizada no Japão em 2009 confirmou que quando avistamos um cão, o hormônio chamado oxitocina [hormônio do amor] dispara no corpo, o que explica muito facilmente porque mulheres se sentem atraídas por homens mais facilmente. Com certeza o contrário também poderia acontecer”, conta Friary.


Outro estudo realizado pela PetMD em 2013, por exemplo, comprovou que a mulheres acham que homens com cachorros contam com qualidades que um sem cachorro provavelmente não teria. Foram listadas qualidades específicas como:


Responsabilidade:  com um animal de estimação o homem tende a ser mais responsável,por ter que alimentar o pet, levar para passear, levar ao veterinário, dar banho, entre outras obrigações.

Compreensão: o homem com cachorro é mais compreensivo. Provavelmente ele entende quando o pet faz xixi no lugar errado, ou destrói um sapato que ele adora. Do mesmo modo, elas acreditam que esse homem compreenderia qualquer atitude em um relacionamento.

Confiável: as mulheres acreditam mais na lealdade de um homem que tem um cachorro já que ele tende a ser mais confiável e honesto pela convivência com o animal.

Amor: um homem com cachorro sabe como amar; portanto, seria mais carinhoso em um relacionamento.

“As mulheres percebem mais harmonia e confiança nesses homens, e muito provavelmente são atraídas por esse comportamento e conjunto de atitudes”, diz o psicólogo.


Outra pesquisa mais recente também demonstrou que homens que posam em fotos com animais de estimação chamam mais a atenção das mulheres nos aplicativos de relacionamento. O mesmo estudo mostrou que  alguns homens, sabendo disso, pegam os pets de amigos e familiares unicamente para tirar fotos e usar nos respectivos perfis.


Só funciona com a mulheres?

Como indicou uma pesquisa realizada por uma loja online chamada Not On The High Street, que entrevistou 2 mil pessoas, entre os entrevistados, a maioria das mulheres (uma a cada cinco) mostrou mais interesse em ter um parceiro que tenha um cachorro do que por um que ostente roupas e carros caros.


Já metade dos homens entrevistados disse gostar de mulheres que os deixem relaxados. Quatro em cada 10 afirmaram gostar de receber elogios pela aparência.


IG/Canal do Pet  Fonte: CRN Online - www.crn1.com.br
Matéria postada pelo Jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot