Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



sexta-feira, 15 de julho de 2022

Momento de Reflexão: Não Somos Melhores Que Os Outros


Infelizmente há pessoas que se sentem superiores às demais. A opinião dos outros, para elas não tem qualquer valor, por se julgarem donas absolutas da verdade. Nunca admitem que são passíveis de fraquejar, ter dificuldades, sentir dor e sofrer. Para elas é como se estivessem acima do bem e do mal.


Mas chega o momento em que se veem surpreendidas por algum infortúnio, do qual se julgavam imunes. Tentam resistir com seu orgulho, mas acabam por perceber que são iguais a todos. Percebem que podem ter dificuldades, ter dor e sofrer. Notam ainda que só a humildade fará com que outras pessoas possam dela se aproximar e ajudá-las. 


Pessoas que agem e pensam com orgulho, ainda não perceberam que a humildade é um atributo Divino. Jesus e os grandes espíritos que passaram pela Terra tinham como característica principal a humildade. Conseguiam se por no lugar do outro, a chamada empatia. 



Portanto, caríssimos irmãos, sejamos humildes reconhecendo que ainda somos espíritos frágeis sujeitos às intempéries da vida e que necessitamos do amor e dos cuidados de nosso Pai Celestial, bem como dos nossos companheiros de jornada também. 


O Homem não nasceu para viver só, mas para unir-se aos outros formando uma grande família celestial. Não nos esqueçamos jamais de que se não aprendermos as lições da vida por amor, aprenderemos da pior forma, ou seja, pela dor. Pensemos nisso!!


Fonte: Gotas de Paz.

Postado pelo jornalista Claudinei Prado  - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot