Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 3 de julho de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TENDÊNCIA BLUE - INVERNO 2022

(c) TENDENCIA BLUE - INVERNO 2022 - Crédito Shvets Production.


Todo o azul do mar.... na canção de Flávio Venturini e Ronaldo Bastos. É uma das músicas mais lindas que eu já ouvi, o que me possibilitou a escrever este artigo. A estação que chega trazendo uma sensação de paz, tranquilidade e equilíbrio. 


Dentro dos simbolismos do significado da cor, também é uma grande tendência neste inverno. Uma grande aposta de produção que não existe erro, por se tratar de uma cor que transmite sofisticação, elegância, autoridade e serenidade. 


Quando eu citei "Todo azul do mar” a identificação esta justamente nas diversas tonalidades de azul existentes no mar. Para mim esta tendência pode circular permanentemente em todas as estações com diversas combinações de cores e estampas. Não precisa estar vinculada diretamente ao inverno. 

 

(c) Azul A Cor  - Crédito Victoria Art. 


AZUL A COR  

Na cartela de cores da Pantone, eu encontrei cores bem significativas para este inverno. O azul meia-noite que é uma tonalidade de azul profundo que remete ao céu noturno ao mesmo tempo que é intenso, uma cor que tem o poder de hipnotizar o que faz que, não conseguimos parar de olhar. 


O azul tromba d’água (waterspout) que é mais claro e suave, traz uma sensação de tranquilidade e delicadeza, ele vai aparecer em diversas peças de roupas com texturas diferentes e até em looks monocromáticos.

(c) Azul A Cor - Crédito Skylar Kang


Azul noite polar com uma tonalidade de azul escuro, inspiradora e misteriosa, uma cor clássica que pode substituir o tradicional preto ou o azul marinho. Usar e abusar desta tendência é estar em perfeita harmonia de cores e simbolismos que transmitem sensações e ao mesmo tempo assinam um conceito moderno e futurista. 


(c) Fashion Blue - Crédito Mirar Esibatir


FASHION BLUE

O azul Klein ou “Yves Klein Blue”, chega trazendo uma assinatura mais fashion e moderna ao look. Podemos encontrar essa cor em diversos modelos de roupas de vinil, lycra, moletons, etc. Sem deixar de ser uma cor vibrante, essa tonalidade traz sofisticação de encontro perfeito para todos os tons de pele. 


Outra coisa, essa cor o ultramarinho azul Klein traz sensualidade e mistério ao look. Toda tendência tem uma história dentro do universo da moda como, esta cor que tem o nome do francês Yves Klein, que em 1958 descobriu esta cor. Uma referência atual de tendência e ao mesmo tempo de homenagem ao artista.


(c) Tudo Azul - Crédito Godisable Jacob.


TUDO AZUL 

A tendência do look monocromático vai continuar em alta. Eu acredito muito neste estilo que é único dentro de uma produção moderna e futurista. O que não impede de você, dar destaque aos acessórios que complementam este estilo cheio de identidade e conceito. 


Outra coisa são as oportunidades de montar um look com diversas tonalidades do azul. Acho poderoso e chique, poder misturar tons, tendo uma conexão única definindo o seu estilo. A moda não te impede de ter liberdade de escolha para definir dentro das cores o que fica bem em você. O grande lance de ter um estilo de padrão único é você buscar a sua própria identidade dentro da moda. 



O conceito existe, a tendência também, mais quem define o seu estilo é você. Dentro desta tendência podemos usufruir das estampas com padronagens modernas, tendo a cor muito evidente da estação. O que não irá deixar de ser uma boa aposta naqueles dias que o sol aparecer. 


O melhor look para este tipo de estampa está nos vestidos, pantalonas, macacões etc. Os acessórios também fazem parte deste estilo, não existe regras você tem total liberdade para brincar com as cores. 

 

(c)  - Azul da Cor do Mar - Crédito Kehinde Solomon


AZUL DA COR DO MAR....     

É a minha melhor definição para fechar este artigo, eu costumo pensar como é bom, ter um sonho todo azul. Azul da cor do mar.... Ouvir esta canção na voz de Tim Maia passou um filme na minha cabeça da infância à adolescência. Em que todo final de ano em Dezembro os cantores lançavam seus LPs com músicas que tocavam a alma. O Natal e o Ano Novo lá em casa não faltava na vitrola Tim Maia e Roberto Carlos que ama a cor azul e usa a cor no seu melhor estilo. 


Eu também usei muito essa cor na infância, me lembro da moda do camisão nos anos 80 com a sandália da melissa que tinha fitas para amarrar na perna. E este meu look feito pela minha mãe era na cor azul. Voltar no tempo para mim é poder de certa forma resgatar memórias, cores, e momentos inesquecíveis. Que construíram esta base que eu vivo intensamente no trabalho, sobre moda, estilo, entre outros temas que fazem parte do estilo de vida vivido todos os dias por nós. 


Esta tendência também tem lá, seu túnel do tempo em várias estações e conceitos. Para mim o que vale dentro desta construção é você ter uma identificação clara de quem é você, no seu melhor estilo. Use as tendências a seu favor, recrie um novo conceito e defina um novo estilo. 


A cor azul é uma das cores tendência que mais gera conexão, no sentido digital e tecnológico da palavra. Isso porque o tom transmite uma sensação de modernidade, mesmo sendo tão tradicional. 


O que possibilita muitas aberturas e conexões com outros tons. Voltando ao meu sentimento nostálgico o que me possibilitou a finalizar este artigo. Eu encerro com o término da canção de Tim Maia que, diz: “Ver na vida algum motivo. Pra sonhar, ter um sonho todo azul, azul da cor do mar....”


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)
Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.








Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot