Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 31 de julho de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TENDÊNCIA - BASIC BLACK

(c) Tendência - Basic Black - Credito: Cottonbro

TENDÊNCIA  -  BASIC BLACK 

Um conceito antigo que até hoje é uma referência de informação para o nosso dia a dia o “pretinho básico” de todos os dias. Aliás o pretinho vai mais além, ele pode ser visto em todas as épocas e estações. O preto é tudo, ele pode ser chique, atemporal, minimalista, etc. 


O preto é tão necessário que existe vários símbolos de luxo, a elegância sofisticada, quando ele é da cabeça aos pés, não esquecendo dos acessórios que fecha o look total black.  


(c) Black - Crédito: Maria Arlova

BLACK  

A cor preta nunca sai de moda, é uma cor clássica e eterna se tratando de uma tonalidade que transmite sensações e simboliza o mistério. Não se prende as estações ela circula perfeitamente em total liberdade em todas. 


(c) Black  -  Crédito: Alipazani.

Qualquer look com esta cor fica perfeita, o que sugere boas composições com diversos tipos de tecidos e texturas. De uma camiseta de algodão a uma calça de vinil. Até um look total no couro, o que para mim é super sexy. 


(c) - Sexy Black  - Crédito: Jonaorle


SEXY BLACK

Se existe uma forma de ficar sexy num look, a opção estar na transparência. Uma combinação perfeita principalmente na cor preta, tem a segunda pele. Mas o preto para mim, traz ao look uma sofisticação e uma extrema sensualidade, ou seja, tudo depende do modelo e da produção que é fundamental neste look. 


Podemos também encontrar nesta composição as aplicações, os bordados e várias padronagens de estampas na transparência escura. Confesso que este conceito é moderno e traz um glam sexy na produção.  

 

(c) - Naked dess  - Crédito :  Anna Avilova.


NAKED DRESS  

No universo da moda nos deparamos com tantos conceitos e novas tendências, que às vezes simplificar é de certa forma se conectar com a nossa realidade do dia a dia. Naked dress é a tendência dos vestidos transparentes com muito brilho. 


Ele apareceu no verão, mais continua bombando por aí! Aliás usar transparência é uma cartada certa em qualquer ocasião. Não existe essa de estar preso a uma estação, você pode usar até no inverno. Só não se esqueça de compor com uma jaqueta, uma pelerine ou um blazer moderno. 


Não vale o sacrifício de estar num ambiente com a temperatura baixa, sem uma proteção. Só para causar uma impressão e atrair todos os olhares. A moda também ensina ter o bom senso, ao montar uma produção digna das passarelas internacionais.    

(c) - Black to Black  - Crédito: Jaydeng


BLACK TO BLACK

As lembranças são boas referências que nos trazem informações e até uma certa nostalgia. Na minha infância eu tinha a visão da moda através, das roupas e cores usadas nas novelas. Que ditaram a moda como o do preto total em cenas de velório, quem não se lembra!? Da novela Tieta e da irmã dela que era uma viúva fajuta, a personagem de Perpétua. 


Que marcou muito a personagem que tinha o seu figurino o black total por toda a novela. Olha como os anos 80 vem sendo novamente uma referência. É claro que, não estou dizendo que o look de Perpétua está nas ruas. O que seria muito engraçado, mas o cor é evidente. 



Não importa o estilo, se é retrô, moderno, futurista ou minimalista. O preto é a cor, que mais é usada no mundo da moda. Eu já tive a minha fase de usar ele da cabeça aos pés, hoje aposto em novas combinações com texturas diferentes para trazer uma produção que mais combina com a minha personalidade. 


Existe liberdade pela busca de um estilo que seja só seu. O essencial é ter estilo e nada mais, use e abuse do preto. Monte o seu look e arrase por aí, num pretinho básico.


Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.






Um comentário:

  1. Maravilhosa matéria a recordar e fortalecer o valor do "pretinho basico" o que me fez recordar quando entrei numa loja de roupa infantil e vi um macacão escrito assim:
    Meu primeiro pretinho básico é achei aquilo muito bacana a fazer com que este gosto nunca seja esquecido.

    Parabéns pela matéria.

    ResponderExcluir

Post Top Ad

Your Ad Spot