Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



domingo, 10 de julho de 2022

Moda com Eliana Oliveira: TENDÊNCIA - MOLETOM é hit em 2022

(c) Crédito de Shvets Production


TENDÊNCIA - MOLETOM é hit em 2022

Confesso que a moda tem um poder incrível, o de resgatar em nossas memórias os looks que fizeram sucesso e que até hoje permanecem vivos nas tendências, coleções e novos conceitos devido algumas adaptações. 


E o moletom está nesta lista, que me faz viajar no tempo. Nossa! Como é bom reviver essas memórias vivas dentro de mim, quando se trata de moda. Um look que foi de casa para as ruas, ditando um estilo casual e ao mesmo tempo sofisticado. Pode-se dizer; que existe sim, os ciclos de tendências. Anos atrás eu me permitia só trabalhar ouvindo as músicas dos anos 80. 


Pura nostalgia que só me fez bem em todos os sentidos. Com o tempo eu passei a olhar o meu armário em busca daquelas lembranças vivas de looks que marcaram a minha adolescência. Nunca passou pela minha cabeça que os anos 80 já estivesse voltando sob todos os aspectos possíveis no mercado. 


Tanto na música, como na indústria da moda. Às vezes me sinto carregando um baú de velhas recordações na minha cabeça. Porque eu tenho sempre, a sensação de que em breve essas boas lembranças irão voltar. Dito e feito, olha o moletom aí!? 

(c) Inverno Top 1 - Crédito Monstera


INVERNO TOP

Os ciclos de tendências é exatamente aquilo que eu estava relatando anteriormente. Como não se permitir se aventurar numa época que marcou gerações e que até hoje permanecem vivas em nossas memórias. A volta do filme TOP GUN é uma dessas boas referências vinculadas as tendências e aos estilos usados nos anos 80. 


Nessas horas o mercado se movimenta e a indústria agradece. Que as boas lembranças trazem também crescimento econômico e estilo. Em 86 o filme trouxe vários itens que se popularizaram na moda como: as peças utilitárias, os óculos aviador, e a jaqueta bomber, fabricada em nylon ou couro. Se você for sair por aí, irá dar de cara com esses looks fazendo o maior sucesso em diversas produções. 


(c) Inverno Top 2 - Crédito Monstera


Acho que os anos 80 voltaram, só não sei, se o mundo já sabe!? Porque a indústria tanto da moda, como musical já vive esta época por um bom tempo. Acredito que vale muito a pena resgatar o que deu certo, principalmente se tratando de moda e estilo.  


(c) E o que falar da volta do Moletom? - Crédito Monstera


E o que falar da volta do Moletom!? 

Ele permanece com grande influência na moda e em diversos estilos. Nunca saiu das ruas e das produções de cantores de hip hop e rap, principalmente no exterior. Existe algumas mudanças nas modelagens, tecidos com novas texturas e cores. 


Mais o estilo é o mesmo, não muda. Da ruas para as passarelas, editoriais de moda e vitrines. É um mix de estilos para todos os gostos, que se adaptam aos vários padrões de corpo. Existe liberdade nesta tendência, uma coisa que eu amo. 


(c) - E a tendência? - Crédito Monstera


E a tendência!?     

Suas características já definem bem o seu estilo dentro desta tendência. Aquelas cores permanecem e ainda se conectam as outras cores e padronagens. Podemos encontrar o moletom em diversos modelos, no feminino temos: moletom com capuz, conjunto de moletom fofo, moletom comprido, moletom patches e moletom personalizado. 

 

(c) - O retorno triunfal - Crédito Diva Plavalaguna


O retorno triunfal.

Para mim este retorno está na praticidade de montar um look, que pode ser casual e ao mesmo tempo sofisticado. Esta tendência que foi muito forte tempos atrás, continua bombando nas ruas. Seja no inverno ou em qualquer outra estação, dependendo do tempo o moletom traz seu estilo e graça. 



Esta tendência já marcou a temporada de outros invernos e irá continuar sempre presente no seu melhor estilo seja casual ou sofisticado. O lance desta tendência atualmente esta nas novas cores da estação e nas padronagens que trazem, um estilo moderno e futurista ao look. Eu particularmente curto muito usar no dia a dia o moletom, seja durante o dia ou à noite. 


Sempre fazendo novas adaptações na produção, para trazer um ar mais fashion ao look. Voltar aos anos 80 para se inspirar nesta velha conhecida tendência é só confirmar que de fato estamos sempre voltando a uma época que marcou gerações e que continuará marcando futuras gerações. Seja na música ou na indústria da moda. 


(c) - O retorno triunfal  - Crédito Yousuf Yasser


Termino este artigo com um sentimento de eterna gratidão por ter vivido o auge da moda, com uma frequência rítmica de estética, brilho, cores, babados, ombreiras, lycra, e tudo de demais que os estilistas conseguiram criar e abusar naquela época. Eu me sinto privilegiada pelas boas recordações e grandes memórias afetivas sobre este aspecto. 


Vou continuar nos embalos de sábado à noite ouvindo Donna Summer, Paralamas do Sucesso, Legião Urbana, Lulu Santos, Tim Maia, John Miles, Genesis, Michael Jackson, entre outros sucessos que fazem parte da trilha sonora da minha vida. Até breve, beijos!

Quem é Eliana Oliveira: é escritora, pesquisadora dos misteriosos rituais ocultos africanos, Editora do Jornal O Primeiro Angola - Brasil, consultora de marketing, produtora e colunista de Moda, palestrante, empresária e coach de desenvolvimento pessoal com base na ciência espiritual. É também a autora da obra Ojúran um grande sucesso dentro da literatura africana mundial. E agora é CEO e Editora Chefe da Magazine Le Afrique Style Brazil no Brasil. 


Texto Semanal de Eliana Oliveira (Lana)

Postagem do jornalista Claudinei Prado - MTPS 23.455/SP e IFJ 674 BR.










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot