Notícias





Post Top Ad

Your Ad Spot



segunda-feira, 11 de maio de 2020

SOLIDARIEDADE - ONG vegana de SP alimenta 1,3 mil pessoas por semana

Por David Arioch
Colmeia Vegan, que já atua amparando pessoas e animais em situação de vulnerabilidade desde 2015, está precisando de doações

Não é apenas fora do Brasil que ONGs veganas também têm feito a diferença na vida de pessoas em situação de vulnerabilidade. Um exemplo já emblemático e pioneiro no país é o trabalho da Colmeia Vegan, de São Paulo (SP), que teve início em março de 2015 por iniciativa da artista Bruna Dias e de alguns amigos.

A missão? Por meio de doações, levar um alento aos mais vulneráveis e ensinar que é possível se alimentar e viver em harmonia com o planeta sem explorar e causar sofrimento a outros seres sencientes. De lá pra cá, a ONG tem amparado a crescente população de rua de duas capitais brasileiras, beneficiando humanos e animais sem acesso a alimentos nutritivos.

Bruna Dias: “Todos os seres merecem ter direitos respeitados e serem acolhidos, enfim, [nossa missão é] ajudar aqueles que estão em estado de vulnerabilidade” (Fotos: Colmeia Vegan)
Amparo aos mais vulneráveis na capital paulista e em Fortaleza

Hoje a Colmeia Vegan atende pelo menos 1,3 mil pessoas por semana na capital paulista e em Fortaleza (CE). “Graças a parceiros e doadores estamos conseguindo fazer ações semanais. Todos os domingos, eu e o Marcelo Dias, que é o coordenador da Colmeia em Fortaleza, saímos às ruas para alimentar as pessoas e os animais dessas pessoas”, informa a presidente da Colmeia Vegan, Bruna Dias.

Além de levar às ruas refeições veganas completas, frutas e água mineral, a ONG contribui com a Missão Scalabriniana, um centro de acolhida para imigrantes, principalmente refugiados que ganham no Brasil uma oportunidade de aprender a língua portuguesa e uma nova profissão.

“Nós também ajudamos o santuário da ONG Bendita Adoção, da Beatriz Silva, que tem mais de 200 animais, não só gatos e cachorros, mas também animais de grande porte como porcos, cavalos, bois, enfim. Então graças aos doadores estamos conseguindo ajudar tantas pessoas e animais”, revela Bruna.

“Gosto de dizer que falo pelos direitos de todos os seres”

Ela também frisa que a Colmeia Vegan é uma ONG abolicionista, ou seja, que luta pela libertação total dos animais explorados pela humanidade para consumo e outras finalidades. Também defende a interseccionalidade. Por isso o trabalho da ONG se volta tanto para os direitos animais quanto humanos.

“Gosto de dizer que falo pelos direitos de todos os seres. É o nosso slogan, digamos assim, porque acredito que o futuro é isso – sermos todos iguais. Não é ser human first [que coloca os humanos em primeiro lugar]. Todos os seres merecem ter direitos respeitados e serem acolhidos, enfim, [nossa missão é] ajudar aqueles que estão em estado de vulnerabilidade”, reforça.estado d

Colmeia Vegan precisa de doações

No entanto, para realizar esse trabalho, a Colmeia Vegan depende do apoio de voluntários e doadores. Por isso, Bruna faz um apelo para que quem puder ajudar, não hesite em contribuir.

“Qualquer quantia é bem-vinda porque com um real já conseguimos comprar duas garrafinhas de água mineral. Então nunca é pouco, o que vem do coração não é pouco. Funcionamos 100% com trabalho voluntário e doações”, enfatiza.

Fonte: Anda - www.anda.jor.br
Anda - Agência de Notícias de Direitos Animais

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Post Top Ad

Your Ad Spot